O guitarrista do King Diamond, Andy La Rocque, cedeu uma nova entrevista a Guitar World e relembrou a época em ingressou no King Diamond.
“Eu conheci (o baterista original) Mikkey Dee no início dos anos 80. Ele se mudou para Copenhague, na Dinamarca, com uma banda diferente, depois acabou no King Diamond. Ele me ligou um dia dizendo: ‘Andy, nós precisamos de um guitarrista. Você precisa vir aqui, agora!’ Eu estava trabalhando em uma loja de música em Gotemburgo, na Suécia, então larguei meu emprego no dia seguinte, peguei meu violão e fui para Copenhague. Nesse mesmo dia fiz o teste e toquei uma música chamada ‘Dressed In White’ do primeiro álbum (Fatal Portrait), e depois disso eles disseram: ‘Bem-vindo à banda!’”
Questionado sobre o que achou da música do ponto de vista de um guitarrista, Andy La Rocque respondeu:
“Quando ouvi a música pela primeira vez, achei ótima porque sempre me interessei por músicas mais sombrias e dramáticas com elementos de terror. Gostei e me inspirei nesse estilo neoclássico, então pensei: ‘Nossa, isso parece uma combinação perfeita de todas essas coisas’”.
La Rocque também revelou qual é o solo que melhor o representa.
“Essa é fácil: ‘Welcome Home’ do álbum Them (1988). Fiquei inspirado quando entrei no estúdio – eu tinha algumas guitarras novas e novos amplificadores, e estava pegando fogo durante aquele solo. ‘Welcome Home’ ficou ótimo! Combina o material rápido com a melodia, o que é importante. Então ainda me parece bom; Sempre fiquei feliz com isso.”