Algumas bandas parecem entender muito bem onde estão posicionadas. O Judas Priest, por exemplo, uma das mais tradicionais do Heavy Metal e com uma longa trajetória, sabe que não tem mais a juventude ao seu lado.
Cada álbum lançado pode de fato ser o último. Sendo assim, os músicos pretendem não demorar um ciclo completo de turnês para começar a conceber o sucessor de “Invincible Shield”, lançado este ano.
Em uma nova entrevista concedida a George Dione, do knac.com, o guitarrista Richie Faulkner foi questionado se a banda planeja seguir em turnê em 2025 ou se já entrarão em estúdio para compor e gravar músicas novas.
O normal de um grupo desse porte seria ficar ao menos 3 anos excursionando para somente depois pensar em um novo trabalho de estúdio. Mas Richie Faulkner surpreendeu em sua resposta. Veja o que ele disse:
“Eu acho que um pouco dos dois, na verdade. Essas turnês tendem a crescer e evoluir com o tempo, quanto mais fazemos, mais ofertas recebemos de diferentes territórios e coisas assim, então tenho certeza de que haverá mais turnês. E sempre há ideias surgindo, sempre há sucos criativos fluindo. Então, se pudermos, podemos entrar e juntar algumas ideias e ver onde estamos. Tem outro disco? Eu sei que temos ideias surgindo o tempo todo, riffs e melodias e ideias de músicas e coisas assim. Somos pessoas criativas e como um grupo de pessoas criativas isso vai acontecer. Então, eu acho que, esperançosamente, se tivermos algum tempo no início do ano que vem, seremos capazes de reunir essas ideias e ver o que temos e, então, esperançosamente, pegar a estrada novamente em outro lugar.”