PUBLICIDADE

Judas Priest: Rob Halford celebra 38 anos de sobriedade

O lendário vocalista do Judas Priest, Rob Halford, nesta segunda feira, 08 de janeiro de 2024, celebra o seu trigésimo oitavo ano em que se mantém sóbrio.

   

Como de costume, o Metal God deixou uma mensagem em vídeo em uma de suas redes sociais. Ele disse:

“Olá a todos. Um dia de cada vez durante 38 anos. Obrigado, poder superior, família, amigos, maníacos do Metal e meu patrocinador Bob por me presentear com essas moedas comemorativas que tanto valorizo.

Cada um de vocês faz com que este aniversário sóbrio aconteça. Ontem se foi. Amanhã faz parte do desconhecido. Hoje é tudo o que importa. Oração, auto-inventário, perseverança, estender a mão, enfim, as coisas simples da vida significam mais.

Para aqueles que estão no mesmo caminho que caminhei, estamos juntos, continuem caminhando. Para você que pode estar pronto para dar o primeiro passo, há uma nova vida maravilhosa de bênçãos incondicionais cheias de amor e aceitação esperando por você de braços abertos. Me sinto grato por cada momento que vivo com todos vocês.

Obrigado mais uma vez a todos. Eu amo muito vocês.”

Relembrando uma de suas muitas entrevistas sobre o assunto, em 2022, o vocalista disse como é administrar e evitar uma recaída desde 1986. Halford explicou o seguinte:

“É um vício. Outro dia, quando estava assistindo o jogo do Phoenix Cardinals na TV, há constantemente anúncios de cerveja, álcool e outras coisas. E eu sei que a vontade está lá. E é uma tentação. Então você tem que ter todas as ferramentas mentais prontas para ajudá-lo a superar essa instância. Porque é tudo uma questão de instâncias. E eu vivo um dia de cada vez. Vivo um dia de cada vez há 35 anos. E isso é tudo que importa. É o momento. Você vive o momento, não ontem, nem amanhã, é o agora. E você tem que estar pronto para quando aquele diabinho da cerveja chegar em seu ombro e dizer: ‘vamos, Rob. Tome um gole de cerveja.’. Então você precisa estar pronto e dizer: ‘Vai se foder!’ (risos). Porque não quero me sentir assim de novo, cara. Não quero ser essa pessoa. Fiquei infeliz. Não fui feliz. Fui mau com as pessoas. Não quero passar por isso novamente. Então, isso também faz parte da minha busca por um equilíbrio na minha vida cotidiana.”

Reprodução

Em uma entrevista anterior, Rob contou como foi que lidou com sua decisão estando à frente do Judas Priest e sabendo que os outros integrantes não tomariam a mesma decisão que ele.

Rob Halford explicou:

“Não foi fácil. Foi um dia de cada vez. Você recebe todas as ferramentas e recursos de sua experiência de reabilitação. Eu as uso todos os dias. Muito disso são como notas mentais, sou eu conversando sobre as coisas comigo mesmo. Às vezes eu falo sobre essas coisas em público, mas muito disso é interno. Então isso é realmente vital no nível de sobriedade do dia a dia.

Quando eu estava na reabilitação em 1986, havia anonimato na reabilitação, mas, ao mesmo tempo, você tem que contar a todos os presentes naquele momento a história da sua vida, para que todos soubessem o que eu fiz. E eu sabia que iria voltar para esse mundo de sexo, drogas, rock and roll e bebida. Não sabia como iria conseguir lidar com isso, porque não era uma reimersão gradual na sociedade, por assim dizer. Mas eu venci! Não seria capaz de dar pequenos passos, eu iria direto ao fundo do poço. E não posso ir trabalhar e dizer aos meus colegas de banda: ‘ei, você não pode beber. Você não pode fazer isso. Você não pode fazer aquilo’, porque é o meu auto controle. Aceitei minha impotência.

Acho que nunca tivemos uma conversa na banda sobre isso, mas acho que houve carinho e compreensão, como ainda existe. Mas eu seria a última pessoa a dizer que tenho que estabelecer um conjunto de regras aos outros, porque então toda essa história de viver minha vida nos meus termos se transforma em algo que você empurra para outras pessoas: ‘bem, agora, você não pode fazer isso e aquilo’. Isso é apenas hipocrisia no mais alto nível.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -