PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Judas Priest: “parecia que a coisa toda se escreveu sozinha”, diz Halford após revelar o grande segredo por trás de “British Steel”

Alguns discos são tão icônicos e diferenciados dos demais que nos perguntamos, “o que será que eles pensaram quando estavam compondo isso?”.



O Judas Priest, em especial, é uma banda que possui alguns destes tais álbuns inquestionáveis. E o vocalista Sammy Hagar (ex-Van Halen), no seu programa da AXS TV, teve a chance de nos saciar. Ele confrontou o Metal God, Rob Halford, em pessoa sobre este tema e a resposta foi muito boa.

Na entrevista, Sammy Hagar menciona que “British Steel” é um dos melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos. E o questionamento foi sobre se ao compor aquele disco, Halford sentiu que realmente o Priest tinha chegado lá ou se parecia apenas como um outro disco qualquer.

Halford disse o seguinte:



“Eu não acho que você esteja totalmente ciente do que você está fazendo. Você está se sentindo bem com aquelas músicas, não é? E você pensa coisas como, ‘oh, nós temos uma ótima música’, e você a coloca de lado e então trabalha em outra, em outra e em outra”

Sammy insiste dizendo que este disco é tão icônico que talvez em algum momento eles tenham pensado algo como, “sabe pessoal, eu acho que nós conseguimos desta vez”. O Metal God então respondeu:

“Eu te digo o que foi especial sobre isso, Sammy. Sacudindo minha velha caixa de memórias do Metal, esta foi a primeira vez que como compositores – na época era eu, Glenn e Ken – e nós nunca tínhamos escrito como um trio, nós sempre escrevemos com dois caras aqui, ou um cara ali e nos trazendo coisas. Mas essa foi a primeira vez que nós realmente estávamos na sala do estúdio juntos, (neste momento Halford cantarola o riff de ‘Breaking The Law’), você sabe, britânicos ‘quebrando as leis’ e ‘vivendo depois da meia noite’, foi muito imediato, apenas nos olhávamos e pensávamos, ‘oh, isso soa ótimo’, e todos nós concordávamos. Então seguíamos em frente. Não tínhamos aquele momento de parar e pensar, ‘bem, eu não tenho certeza sobre aquele terceiro estrofe’. Foi tão puro e instantâneo que todas aquelas músicas, parecia que a coisa toda se escreveu sozinha. Nós tínhamos mais algumas ideias, mas o resto foi só um pano de fundo de ter que levantar de manhã, tomar café indo para o estúdio escrevendo alguma música e então, você sabe, 30 dias depois a coisa já estava pronta.”



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]