Em uma aparição no último episódio do podcast “In The Trenches With Ryan Roxie”, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, falou sobre o andamento das sessões de composição do álbum que sucederá “Firepower” de 2018. Rob disse: “Eu sou das antigas. Tivemos uma grande sessão de composição em março passado para este novo álbum no qual ainda estamos trabalhando. E o que quero dizer com isso é que Glenn, Richie e eu estivemos no lindo estúdio de Glenn. É assim meu modo pessoal de escrever (compor). Sou muito espontâneo em minhas composições. Mesmo antes das letras e as melodias começarem, estou lá com Glenn e Richie, e estou inspirado e motivado com o material que eles estão preparando … O que estou dizendo é que me sinto no lugar que todos os músicos gostam de estar. Onde posso ser criativo, estar em uma sala com meus colegas de banda e fazer música e pensar: ‘ Oh, cara. Mal posso esperar para os fãs ouvirem isso.'”
“‘Firepower’ foi uma bela conquista para nós. Sou muito, muito orgulhoso desse álbum. E, é claro, quando você define um limite, você sempre pensa, ‘Oh, agora temos que tentar arrasar com o próximo depois de ‘Firepower”.Isso pode ser perigoso. Acho que você pode facilmente se enganar ao focar muito na expectativa. Fazemos isso há tanto tempo que nunca duvidamos do resultado final; sempre jogamos com o coração, com o instinto. Essas novas músicas são tão boas. Estou tão feliz e orgulhoso do que temos até agora, e há muito mais por vir.”
Halford também confirmou que a banda se reunirá com a equipe de produção de “Firepower”, que é composta pelo produtor britânico Andy Sneap, o colaborador de longa data da banda, Tom Allom, e o engenheiro Mike Exeter. “Foi uma grande experiência, disse Rob sobre a experiência. Nós nem sabíamos que ia funcionar. O clássico old-school Metal de Tom. Andy é de tempos mais recentes. E Mike, é claro, fez o álbum ’13’ do Black Sabbath; ele tinha trabalhado muito com o Black Sabbath. Então, há três cabeças trabalhando juntas. E pensamos: ‘Isso vai ser um desastre ou algo glorioso’ e acabou sendo algo glorioso. Então, vamos pelo menos recriar esses mesmos momentos de produção. Mas, tendo dito isso, o mais importante são as músicas, e até agora, as músicas parecem muito, muito boas.”
Rob Halford em “In The Trenches With Ryan Roxie”