PUBLICIDADE

Judas Priest: segundo Faulkner, “há algumas reviravoltas” no álbum novo

“Há algumas reviravoltas” musicais no álbum novo! Foi o que disse o guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, em uma nova entrevista ao pragrama Audio Ink Radio.

   

O Judas Priest é uma banda que não costuma se repetir nos trabalhos apresentados. Mesmo no auge da carriera, a lenda britânica pocurou gravar registros bastante distintos, porém, sem abandonar suas principais características.

O termo “algumas reviravoltas” soa um pouco mais acessível a fãs acostumados a ouvir epopéias musicais como “Sad Wings Of Destiny” e “Sin After Sin”.

Não devemos esquecer que após um álbum com construções simples como “British Steel”, tivemos outros dois com direcionamentos totalmente diferentes como “Point Of Entry” e depois “Screaming For Vengeance”.

Depois de “Defenders Of The Faith”, um disco basicamente com foco no Speed Metal, o Priest concebeu o famigerado “Turbo”. Por isso, não seguir uma formula é algo bastante corriqueiro para a banda.

Se analisarmos os discos mais recentes, precisamos lembrar que ouvimos um progressivo “Nostradamus”, mas somente depois de ter tido acesso a um totalmente tradicional “Angel Of Retribution”.

Direcionamento progressivo (Reviravoltas?)

Há alguns meses, Richie Faulkner mencionou em uma entrevista que o novo álbum, sucessor do aclamado “Firepower”, terá coisas mais progressivas e soa diferente. Será mesmo?

Obviamente, os fãs ficaram um pouco receosos (para não dizer temerosos). Mas Faulkner teve oportunidade de explicar melhor o que quis dizer quando usou o termo progressivo e o resultado desta vez foi mais satisfatório.

Falando com a apresentadora Anne Erickson, do programa Audio Ink Radio, o guitarrista falou sobre como está o novo material do Priest e revelou que “há algumas reviravoltas” musicais no álbum.

Richie aproveitou para dizer que ao ouvir a voz emblemática do vocalista Rob Halford cantando estas novas composições, se emocionou.

Atualmente, o disco se encontra em suas últimas fases de produção, com os vocais de Halford sendo finalizados. Isto é, logo poderemos conferir a mais nova aventura musical do Judas Priest!

   

Segundo Richie Faulkner:

“Está soando excelente. Eu estava em Phoenix com o produtor Andy Sneap e Rob Halford algumas semanas atrás, baixando os vocais. E é sempre emocionante ouvir novas faixas do PRIEST, porque elas sempre se tornam faixas genupinas do PRIEST quando Rob as canta. É como se o mundo ainda não as tivesse ouvido, mas há novas faixas do PRIEST que estamos ouvindo pela primeira vez. É realmente emocionante ouvir aquela voz característica que ouvimos por décadas cantando coisas novas. É uma coisa incrivelmente empolgante, então mal posso esperar para o mundo todo ouvir. Definitivamente há algumas reviravoltas neste álbum. Há mais algumas partes musicais. Então, pode haver um pouco de surpesa, é Como eu disse, há reviravoltas. Eu usei a palavra ‘progressivo’ antes e a Internet me fez soar um idiota. Mas é progressivo no sentido de que não é simples como verso-refrão-verso-refrão-solo-refrão-final. É parte musical-verso-parte musical. Pode servir como algumas reviravoltas, musicalmente falando. Desvia-se do caminho um pouco como ‘Sinner’ ou ‘Tyrant’ ou algo assim. Então, é um pouco mais voltado aos anos 70 do PRIEST, é isso que eu acolho como guitarrista… É PRIEST dos anos 70, mas não é um álbum retrô, de forma alguma. É a influência do PRIEST dos anos 70 no sentido progressivo, mas soa como PRIEST em 2023.”

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Particularmente eu amo o Judas Priest, mas no momento não estou interessado no futuro novo disco deles. Penso que será (pelo que o Faulkner disse) igual ao Nostradamus, de 2008: longo, ambicioso e cansativo de se escutar. A crítica vai descer o pau neles de novo no dia do lançamento, eu acho…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -