Neste domingo, 1° de dezembro, o guitarrista original do Venom, Jeff “Mantas” Dunn, de 63 anos, comunicou a sua saída do Venom Inc. Através das redes sociais, ele compartilhou a seguinte mensagem:
“Saudações, meus amigos, os últimos meses foram incrivelmente difíceis em todos os níveis e, para coroar tudo, há apenas alguns dias um dos meus gatos mais amados, Spooky, faleceu na minha frente após uma curta, mas muito agressiva doença. Eu estava com ele em cada passo do caminho.
Depois que sofri o segundo ataque cardíaco, a demonstração de amor e preocupação de vocês por meio de inúmeras mensagens e ligações foi avassaladora, e um simples obrigado parece tão insignificante.
Então meus amigos, agora é hora de abordar a situação. Desejo informar a todos que não retornarei à Venom Inc. Obviamente, minha saúde e bem-estar são de suma importância para mim e minha família. No entanto, também há questões mais pessoais que influenciaram minha decisão.
Para deixar bem claro, não estarei presente em nenhum show anunciado. Em uma nota muito mais positiva, há novas músicas e um retorno às atividades sociais a caminho. Como já disse tantas vezes, a música é minha terapia, minha libertação e minha conexão com todos vocês que me apoiaram ao longo dos anos e por isso sou eternamente grato.
Então aqui vai para Cats e Heavy Metal. Vejo vocês em breve, meus amigos,
Muito amor e respeito, Jeff.”
Jeff formou o Venom Inc. há cerca de dez anos ao lado baixista/vocalista Tony “Demolition Man” Dolan e o baterista Antony “Abaddon” Bray (ambos ex-integrantes do Venom).
O Venom Inc. lançou seu segundo e mais recente álbum intitulado “There’s Only Black”, em 23 de setembro de 2022, pelo selo Nuclear Blast Records.