PUBLICIDADE

Iron Maiden: vocalista do Devil Driver critica Bruce Dickinson e dispara, “é um show, irmão. Pessoas fumam maconha”

Dez Fafara, vocalista do DevilDriver, resolveu criticar a atitude de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, quando repreendeu fãs por fumarem maconha durante um show da Donzela. Recentemente, Bruce atacou novamente alguns fãs da banda que estavam fumando maconha perto do palco e disse que isso poderia atrapalhar o rendimento dos músicos durante o show.

   

Se aproveitando da discussão envolvendo o vocalista de uma das maiores bandas de Metal do mundo, Dez Fafara usou sua conta do Twitter para publicar um artigo fazendo referência aos comentários feitos por Bruce. Ele ainda disse o seguinte:

“É um show, irmão. Pessoas fumam maconha.”

Um usuário respondeu Dez, tentando ser ponderado e concordou mesmo com algumas ressalvas:

“Verdade. Mas nem todo mundo fuma, nem todo mundo gosta do cheiro, então eu entendo o lado de Bruce também.”

Dez aproveitou a circunstância e ainda publicou o seguinte recado:

“Quando ele está naquela enorme casa de shows, ele pensa que aquilo é dele, mas não. são as pessoas que compraram os ingressos, não é a casa da banda. eu uso esse argumento há anos com membros de bandas e, mano, você está na cidade deles, na casa deles, você é apenas um convidado deles, porra!”.

Respeitamos os posicionamentos tanto de Bruce Dickinson, como o de Dez, mas cremos que esta discussão é um pouco mais complexa do que simplesmente impor uma regra a outras pessoas. Aqui no Brasil, por exemplo, existe uma lei que proibe qualquer um de fumar dentro de locais fechados. Nós sabemos que existe uma espécie de consenso dentro do mundo do Rock em que fumar maconha ou usar algum outro tipo de substância dentro de um show é algo normal ou no mínimo rotineiro, porém, é preciso sempre apelar ao bom senso. Muitas pessoas não fazem uso dessas substâncias e sentem-se incomodadas principalmente com a maconha (por conta do forte cheiro).

Sobre a visão de Dez, existem alguns fatores que ele parece não se importar. Uma banda como o Iron Maiden quando vai a uma cidade, vende um espetáculo a seus fãs e não um espaço aberto para consumo de drogas. Você não paga para incomodar os outros sem ser incomodado, você paga para ver a banda tocar. A partir do momento em que os musicos se sentem afetados ao ponto de falar abertamente em cima do palco, talvez este seja um fator que deva ser respeitado. Afinal, lembre-se, a grande maioria das pessoas não gastam uma quantia considerável de dinheiro para ir a um show e simplesmente ficarem chapados. Aos que fazem isso, o problema é todo deles, mas o mínimo que deveriam fazer é não perturbar as outras pessoas que pagaram para ver o espetáculo.

Uma banda é como se fosse uma espécie de convidado vip em uma cidade, e nisso Dez está certo, mas não me parece que Bruce se irritou com todos os presentes. Não eram todos os presentes que estavam fumando maconha. Eram alguns poucos em meio a uma multidão e, dito isto, esse discurso não tem o menor fundamento. Aos que pensam que podem fazer qualquer coisa e dane-se os demais, faça uma experiência, convide pessoas como seu patrão, gerente, familiares como tios e avós, chame todos para ir na sua casa e simplesmente acenda um baseado no meio da sala. É sua casa, eles são apenas convidados, não é mesmo? Agora, se você não faz isso por respeito a estas pessoas, mas acha que pode fazer com o amigo ao lado que está no ambiente de show apenas para ver a sua banda do coração, temos uma palavra que talvez se enquadre bem com a sua atitude: HIPOCRISIA.

Cada um sabe o que é bom para si e acreditamos que cada indivíduo pode fazer uso do que achar melhor, mas lembramos que a sua liberdade termina quando começa a invadir a liberdade dos outros.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -