PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Iron Maiden: “Eu estava preparado para ir embora – porque se você não consegue cantar como deveria, é isso”, diz Bruce Dickinson sobre sua batalha contra o câncer

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, considerou seriamente a possibilidade de deixar a banda em 2015, enquanto estava em tratamento contra um câncer na garganta. Bruce disse que não ousaria seguir cantando se sua voz não tivesse mais o mesmo desempenho e potência de antes.



Segundo o cantor britânico, isso não seria justo com a banda nem com os fãs, mas ele estava confiante que seu tratamento seria um sucesso, e ele refletiu sobre isso em uma nova entrevista a MusicRadar:

“Eu me senti bem. Eu acreditava que iria passar por isso com bastante força. Seriam dez meses difíceis, mas no final, pensei – esperava – que seria capaz de fazer o que fazia antes. Mas se não, eu estava preparado para ir embora – porque se você não consegue cantar como deveria, é isso. Eu gostaria que a banda continuasse adequadamente. Mas eu teria me oferecido para ajudá-los a encontrar outro vocalista, porque há outras pessoas por aí.

Eu poderia sugerir esse cara, ou esse cara, ou esse cara – ele provavelmente poderia fazer uma versão muito boa de mim. Eu tive a conversa com os caras [da banda]. Eu disse, ‘Eu não quero sair e ser uma triste paródia de mim mesmo.’ E a banda também não merece isso.



Então estou pensando: se eu perdesse essa voz, eu poderia descobrir outra coisa para fazer. Não sei o que, mas eu teria que dar uma reviravolta positiva nisso. Mas não há como eu persistir em dizer, ‘Oh, não, eu consigo’, quando manifestamente eu não consigo. Isso não seria justo com ninguém. Eu não sou apenas um cantor. Eu sou um contador de histórias. Eu finalmente descobri o que eu faço na vida – eu conto histórias, e eu simplesmente faço isso com a minha voz no Maiden, mas é basicamente isso que eu faço.

E porque você perde um tipo particular de voz não significa que você não pode usar outra voz. Mas não dentro de uma banda como o Iron Maiden.”

O final da história, você já conhece: final feliz! Bruce venceu a batalha contra o câncer e segue até hoje dando espetáculos com sua voz poderosa junto ao Maiden ao redor do mundo.



Acesse a matéria completa.

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden – Credit: Don Arnold/WireImage
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]