O Iron Maiden embarcará em uma jornada em 2025 para celebrar seu aniversário de 50 anos na Run For Your Lives Tour 2025. Umas das bandas de Heavy Metal mais influentes de todos os tempos promete uma turnê “nostálgica” e emocionante. A tour mundial marcará a estreia do baterista Simon Dawson no lugar de Nicko McBrain, que se aposentou dos shows ao vivo em dezembro passado.
Os integrantes do Iron Maiden concederam uma nova entrevista a Classic Rock e conversaram sobre a Run For Your Lives Tour. Além disso, Bruce Dickinson comentou sobre como a banda ainda soa bem ao vivo e mostrou orgulho por não ter que usar as famigeradas backing tracks:
“Recentemente, esse cara, um grande fã, me disse: ‘É tão bom ver o Maiden ainda fazendo isso.’ Eu disse: ‘É, e estamos fazendo isso de verdade!’ Não há desafinação. Esse cara disse: ‘Muitas bandas usam backing tracks agora…’ Eu disse: ‘Não! Não, não, não, não, não!’ Esse é o dia em que eu parei. Ou o dia em que paramos. Se não é real, não é o Maiden. A ideia de que você pode transformá-lo no Maiden da Disneylândia, usando backing tracks, alguns truques… Não! O Maiden tem que ser cem por cento real — e muito feroz!”
Segundo Bruce, a Run For Your Lives Tour é uma “lição de história”. Ele também brincou sobre o novo disco do Iron Maiden:
“É um catálogo fantástico que temos, mas você não confia apenas nisso. Fizemos turnês antes em que tocamos apenas as coisas antigas, mas sempre continuamos a fazer novos álbuns. E mesmo agora, ainda estou escrevendo o tempo todo. Tenho tantas ideias, é ridículo, insano. Não consegui terminar todas as ideias que tive em três vidas.
Deus nos livre de fazer outro disco! Mas estamos com a agenda cheia até 2025, 2026… então vamos esperar e ver como todos nós nos sentimos sobre isso.”
Ele acrescentou:
“Eu acho que o Maiden é uma força para o bem no mundo. É mesmo. Você vê isso toda noite na plateia. E ironicamente, agora estamos começando a curtir também, enquanto nos primeiros dias estávamos tão envolvidos que nunca nos ocorreu dizer: ‘É ótimo.’ Agora, eu aprecio o quão fantástico é. Então, sou constantemente grato aos sessenta e seis anos por ainda poder fazer isso. E espero fazê-lo bem”.
Leia na íntegra em: https://www.loudersound.com/features/iron-maiden-interview-50th-anniversary
