Bruce dickinson, vocalista do Iron Maiden, revelou em uma nova entrevista para a Loudwire que planeja retomar os trabalhos do sucessor de “Tyranny Of Souls”, lançado em 2005.
Questionado sobre se ele teve alguma oportunidade nos últimos anos de trabalhar com Roy Z e fazer algum material solo, Bruce respondeu:
“Quando eu chegar ao final do show solo no final de março, eu tenho cerca de três semanas descansando meus calcanhares em algum lugar – posso deitar em uma sala escura por alguns dias e me recuperar da turnê e, em seguida, colocar minha cabeça para funcionar e ir conversar com Roy.
Já temos um monte de material – demos e tudo – mas precisamos organizá-lo um pouco mais apropriadamente e sermos um pouco mais sérios. Talvez escreva mais algumas músicas e, em seguida, basicamente deixe para Roy. Ele pode sair e começar a fazer backing tracks e coisas assim.
Obviamente, vou sair em turnê com o Maiden, mas fizemos ‘Tyranny Of Souls’ dessa forma. ‘Tyranny Of Souls’ foi feito meio remotamente – eu não estava fisicamente presente quando algumas das faixas de apoio foram feitas, mas ele me enviou as backtracks e eu as ouvi e, algumas delas, escrevi a letra. Misturar e combinar dessa forma às vezes dá para conseguir ótimos resultados.”
Assista a entrevista completa: