Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, cedeu uma entrevista ao Metal Musikast, onde ele manifestou o que pensa sobre o novo disco do Iron Maiden, “Senjutsu”.
Ele disse o seguinte:
“Só ouvi algumas vezes e não tive muito tempo para ouvir na íntegra. Mas gostei. Eu gosto de ‘Death of the Celts’, ‘Hell On The Earth’ e o single ‘The Writing On The Wall’ também. Então, sim, há boa música lá.”
Blaze prosseguiu:
“Acho que é um álbum profundo e não é algo em que você se entrega facilmente na primeira vez. Acho que você tem que dar uma chance, há muita coisa acontecendo e há muitas mudanças de humor com os acordes que eles tocaram e os instrumentais. Então é um álbum que eu sinto que você tem que ir ouvindo ao mesmo tempo em que se pergunta, ‘qual é a história’? E então quando a parte instrumental chega, é como uma peça orquestral. Do que eles estão falando agora? O que essa música me faz sentir? Por que ela foi para esse lugar obscuro? Então, eu acho que é um bom álbum. As coisas que ouvi até agora eu realmente gosto.”
Senjutsu é o décimo sétimo álbum do Iron Maiden e foi lançado em 3 de setembro. O disco foi gravado em Paris, produzido por Kevin Shirley e co-produzido por Steve Harris.