PUBLICIDADE

Insane Hell: novo single conta com Alex Kafer (The Troops of Doom)

A banda paulistana Insane Hell lançará um novo single, “Faith Deceivers”, o qual critica os falsos religiosos, comerciantes da fé.

   

A cena thrasher paulistana, inegalvemente, está crescendo muito nos últimos anos, e Insane Hell é uma banda que serve para exemplificar tal afirmação.

A fundação do Insane Hell ocorreu em 2020. Até o momento sua discografia conta com uma demo e um single lançados, assim como muitos desafios enfrentados durante o período pandêmico. A banda mostra hoje, após mudanças de formação e até de estilo (no início havia forte influência de Death/Black Metal dos primórdios do Sarcófago, Sepultura e Possessed), grande potencial para o curto/médio prazo dentro do Old School Thrash Metal, trazendo algumas pequenas doses de Crossover e Hardcore e abandonando, portanto, a sua veia Black Metal inicial.

Capa por Artur Fontenelle (@deadmousedesign)

Atualmente, após várias trocas, o line-up conta com:

Neskau Magnarello (vocal, RxUxA, ex-Megaforce, Sensimilla Dub), Michel Soria (guitarra, ex-Neurônios Alucinados), Césinha (guitarra), Luciano Meira (baixo) e Crisolito Reis (bateria, ex-Hellcrusher).

E é com esse time, somada a participação mais que especial do vocalista e guitarrista do The Troops Of Doom, Alex Kafer, fazendo um dueto vocal com Neskau, a banda lançará em abril, seu segundo single oficial, “Faith Deceivers”. Anteriormente, em 2023, eles disponibilizaram “Brazilian Holocaust”.

Alex Kafer (vocal/The Troops Of Doom) falou, desse modo, sobre sua participação:

“Eu e o Neskau nos conhecemos há muitos anos. Somos da era paleozoica do metal brasileiro (risos). Fiquei muito feliz com o convite para participar de uma das músicas da Insane Hell, pois além de ter sido um pedido dele, a música é um Thrash Metal bem old school e poderoso, com uma letra que critica os religiosos falsos vendedores da fé. A união do meu estilo mais Death Metal com o rasgado e thrashão do Neskau casou super bem e fiquei muito contente com o resultado. Espero que os fãs da ‘grosseria’ curtam tanto quanto a gente curtiu! Thrash ‘Till Death!”

O baterista Crisolito Reis comentou a temática do novo single:

“Abordamos em “Faith Deceivers” as instituições religiosas que exploram a última esperança do ser humano, que é a fé, para obter lucro. Esses são os falsos profetas que estão espalhados pelo mundo. A letra é assinada pelo nosso antigo guitarrista e fundador da banda, Henrique Pavan, que também foi responsável pelos arranjos iniciais, com algumas novas mudanças feitas pela nova formação e pelo Ciero.”

A produção, mixagem e masterização de “Faith Deceivers”, que estará presente no EP de estreia da Insane Hell, ficou por conta produtor/músico Luiz Ricardo Ciero, mais conhecido como Ciero e também o guitarrista da banda de Henrique Fogaça, Oitão, no estúdio DaTribo, em São Paulo. Ou seja, podemos esperar algo de muita qualidade vindo por aí.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -