PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Resenha: Vulture – “Ghastly Waves & Battered Graves” (2019)

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

“Ghastly Waves & Battered Graves” é o segundo álbum da banda alemã de Speed Metal, Vulture. Dois anos após o lançamento de seu debut, “The Guillotine”, a banda alemã de Speed Metal, Vulture, lançou seu segundo disco, “Ghastly Waves & Battered Graves”, pelo selo Metal Blade Records. O quinteto conseguiu manter e até superar a qualidade apresentada em seu álbum de estreia. Vulture, Masters Of Disguise, assim como os veteranos alemãos do Iron Angel constituem as três maiores forças do atual Speed Metal germânico.

Divulgação / Facebook / Vulture / Foto: Lea Heindl

Vulture, High Speed Metal

Enraizada nos anos 80, a sonoridade do Vulture é forjada no peso e na velocidade da era de aço do Metal com a adição de um refinado e ligeiro toque de modernidade. O vocal de L. Steeler segue a conhecida cartilha da vertente, ora claramente influenciado em Exciter ora em Paul Ballof, e até em Araya, algumas vezes.

Os guitarristas S. Genözider e M. Outlaw proporcionam agradáveis momentos na audição com seus riffs Power/Speed e seus solos mais voltados ao Heavy Metal tradicional.

O baterista G. Deceiver e o baixista A. Axetinctör fazem uma base rítmica cheia de variações, dessa forma, dando sustentação a todas essas tendências supracitadas.

A canção que intitula o álbum é um espetáculo a parte. Uma verdadeira aula de Speed Metal e a melhor faixa do gênero lançada em 2019, pois o eleva a um nível de superioridade colossal.

Os solos de guitarra são arrasadores e os arranjos vocais, irresistíveis, pois também podem ser notadas influências em Ballof e Halford. Ao mesmo tempo, todos esses elementos inspiradores transformam Vulture em uma banda de personalidade sonora singular.

“Beyond The Blade”, terceira faixa do disco, por sua vez, é um Speed/Thrash Metal introduzido por um arranjo de teclado, que demonstra a inexistência de conceitos prontos e prisão a rótulos pré determinados.

A velocidade não para de dar as cartas do jogo

Em seguida, “Tyrantula” se destaca por sua linha de baixo agressiva e diferenciada. Já “Stainless Glare” é outra canção à parte do full-lenght, já que tem introdução que supera um minuto e meio, também incluindo teclado. Além disso, o quinteto mostra que além de ter o Metal correndo em suas artérias, é tecnicamente gigante.

“Murderous Militia” é a canção mais pesada e rápida do registro, mas perde em minha preferência somente para “Ghastly Waves & Battered Graves”. O cover do Thin Lizzy, “Killer On The Loose”, encerra o brilhante segundo registro do Vulture.

Divulgação / Facebook / Vulture

NWOTHM

Certamente, a NWOTHM também trouxe novamente à tona esse subgênero bastante relevante e muitos nomes de qualidade têm surgido na cena mundial. Em suma, “Ghastly Waves & Battered Graves” do Vulture, “Under The Witching Cross” do Bewitcher e “Surronded By Delay”, da banda curitibana Axecuter, são os três melhores lançamentos de 2019 e são altamente indicados por mim.

Nota: 8,8

Integrantes:

  • A.Axetinctör – (baixo)
  • S.Genözider – (guitarra)
  • M.Outlaw – (guitarra)
  • L.Steeler – (vocal)
  • G.Deceiver – (bateria)

Faixas:

  • 1.Fed To Sharks
  • 2.The Garotte
  • 3.B.T.B. (Beyond The Blade)
  • 4.Ghastly Waves & Battered Graves
  • 5.Dewer’s Hollow
  • 6.Tyrantula
  • 7.Stainless Glare
  • 8.Murderous Militia
  • 9.Killer On The Loose (Thin Lizzy Cover)

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

45,450FãsCurtir
1,683SeguidoresSeguir
1,591SeguidoresSeguir
332SeguidoresSeguir
3,485InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]