PUBLICIDADE

Indicação: Screamer – “Highway Of Heroes” (2019)

“Highway Of Heroes” é o quarto full-lenght da carreira da banda de Heavy Metal sueca Screamer, a qual foi fundada há mais de dez anos na cidade de Ljungby. Seus dois primeiros álbuns, “Adrenaline Distractions” de 2011 e “Phoenix” de 2013, não tiveram tanta relevância quanto o disco lançado em 2017, “Hell Machine”, que colocou o quinteto finalmente em destaque dentro do NWOTHM. Por essa razão, as expectativas para o “Highway Of Heroes” eram grandes e não houve decepções, já que ele superou o seu antecessor.

   
Reprodução / Facebook / Screamer

“Ride On”

Logo após uma pequena introdução, o álbum abre com “Ride On”, canção que foi lançada previamente como single. O caminho para um grande disco é a música escolhida para a sua abertura, assim sendo, se “Alive” foi o cartão de visitas do “Hell Machine”, “Highway Of Heroes” não poderia ter sido apresentado por uma faixa melhor que “Ride On”. Pois, ela é puro Heavy Metal que pega na veia e abraça a alma com toda a força.

“Shadow Hunter”

Em seguida, “Shadow Hunter” bebe nessa mesma fonte de pureza metálica, através de riffs e solos fantásticos dos guitarristas Anton Fingal e Dejan Rosic. Andreas Wikström é dono de uma linda voz e de uma interpretação vocal sem defeitos, não abusando dos falsetes, fazendo tudo de forma equilibrada e agradável para a audição.

“Rider Of Death” conquistou minha predileção

Ainda assim, “Rider Of Death” é a minha favorita do disco, pois ela possui todos os elementos que me seduzem no Heavy Metal. Ou seja, um riff simples e direto, uma melodia empolgante e um refrão que gruda na cabeça subitamente. Os solos de guitarra também estão entre os melhores.

“Sacrifice” permanece com o altíssimo nível das canções do álbum, noto a semelhança da voz de Andreas com a de Paul Stanley, vocalista e guitarrista da lendária banda Kiss, nos melhores momentos de sua consagrada carreira, ouvindo Wikström cantar, até parece que é fácil.

“Halo”

“Halo” tem a bateria mais interessante do full-lenght. Henrik Petersson demonstra suas habilidades, encaixando um arranjo que combina perfeitamente com a canção em sintonia com o baixista Fredrik Svensson Carlström.

“Highway Of Heroes”

A faixa título, “Highway Of Heroes”, é fantástica. Ela consegue a façanha de superar a faixa título do álbum anterior, “Hell Machine”, a qual também é incrível.

Reprodução / Facebook / Screamer

“Out Of The Dark” e “Towers OF Babylon”

“Out Of The Dark” e “Towers OF Babylon” apresentam uma banda que amadurece a cada lançamento, que sabe exatamente o que quer de sua música e está descobrindo, passo a passo, sua química ideal.

Infelizmente, o álbum termina

Chega o momento, enfim, de apresentar o único ponto negativo dessa audição, é que uma hora ele termina, infelizmente. “Caught In Lies” fecha o álbum “Highway Of Heroes” e o coroa como o melhor lançamento do Screamer até o momento.

Desde que curto Rock/Metal, eu sempre procurei novas sonoridades. Dessa forma, jamais me contentei com ser fã de meia dúzia de bandas consagradas e ficar recluso em uma bolha. Faz sete anos que sou frequentador do Mundo Metal e há cinco escrevo para a página.

Nesse período me dei conta que eu ainda pesquisava muito menos do que eu achava. Tenho pena daqueles saudosistas que ficam acorrentados a cinco ou seis bandas mainstream e ou somente ao que conheceram no passado. Indico esse álbum a todos que já saíram dessa prisão ou pretendem sair.

   

Parabéns pelo excelente trabalho, Screamer!

Nota 9,2

Integrantes:

  • Fredrik Svensson Carlström (baixo)
  • Henrik Petersson (bateria)
  • Anton Fingal (guitarra)
  • Dejan Rosic (guitarra)
  • Andreas Wikström (vocal)

Faixas:

  • 1.Intro
  • 2.Ride On
  • 3.Shadow Hunter
  • 4.Rider Of Death
  • 5.Sacrifice
  • 6.Halo
  • 7.Highway Of Heroes
  • 8.Out Of The Dark
  • 9.Towers Of Babylon
  • 10.Caught In Lies

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Clique no link abaixo, a fim de conferir a resenha do álbum “Kingmaker” (2023):

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -