Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Sacred Oath – “Return Of the Dragon” (2021)

“Return Of The Dragon” é o nono álbum da banda norte-americana de Power/Thrash Metal, Sacred Oath. Portanto, ele é o sucessor de “Twelve Bells” de 2017.

Power/Thrash é o subgênero que tem me agradado muito desde que ouvi o Savage Blood da Alemanha em 2020. A sonoridade do Sacred Oath mistura, ao mesmo tempo, elementos de Power, Heavy e Thrash de forma equilibrada e homogênea.

Line-up Sacred Oath

O vocalista Rob Thorne, que também é guitarrista, tem o tipo de voz ideal para a música desenvolvida pelo Sacred Oath, assim como os riffs e solos de guitarra executados pelo trio Rob Throne, Bill Smith e Damiano Christian variam entre o simples e o complexo. Enquanto isso, o baixista Brendan Kelleher arrisca linhas mais sofisticadas e se dá bem, sendo acompanhado de forma competente e precisa pelo baterista Kenny Evans.

SACRED OATH / Photo by: Fred Scarfi

Destaques de “Return of the Dragon”

Além da canção título, “Return Of The Dragon”, destaco “At The Gates”, que vem em seguida. Destaco também “Empires Fall” e “Hammer of an Angry God” que têm a pegada Thrash Metal ainda mais forte em suas introduções e linhas fantásticas de baixo, além de lindos solos de guitarra. “Primeval” me chamou atenção pelo trabalho conjunto das guitarras, E, finalmente, “Roots Of Evil”, que é a mais trabalhada e minha favorita do registro.

Aprovado e indicado, portanto, para fãs de Heavy, Power e Thrash Metal.

Nota: 8,8

Faixas:

Integrantes:

Sair da versão mobile