“Return Of The Dragon” é o nono álbum da banda norte-americana de Power/Thrash Metal, Sacred Oath.
Assim que, ele é o sucessor de “Twelve Bells” de 2017. Power/Thrash é o subgênero que tem me agradado muito desde que ouvi o Savage Blood da Alemanha em 2020. A sonoridade do Sacred Oath mistura elementos de Power, Heavy e Thrash de forma equilibrada e homogênea.
Sobretudo, o vocalista Rob Thorne, que também é guitarrista, tem o tipo de voz ideal para a música desenvolvida pelo Sacred Oath.
Rob Throne, Bill Smith e Damiano Christian
Além disso, os riffs e solos de guitarra executados pelo trio Rob Throne, Bill Smith e Damiano Christian variam entre o simples e o complexo. B
Em contrapartida, Brendan Kelleher arrisca linhas de baixo mais sofisticadas e se dá bem, sendo acompanhado de forma competente e precisa pelo baterista Kenny Evans.

Além da canção título, “Return Of The Dragon”, destaco “At The Gates”, que vem na sequência dela, “Empires Fall” e “Hammer of an Angry God” que têm a pegada Thrash Metal mais forte em suas introduções e linhas fantásticas de baixo, pois além de lindos solos de guitarra. “Primeval” me chamou atenção pelo trabalho conjunto das guitarras e “Roots Of Evil”, que é a mais trabalhada e minha favorita do registro.
Portanto, aprovado e indicado para fãs de Heavy, Power e Thrash Metal.
Nota: 8,8
Faixas:
- 1.Cthulhu Wakes
- 2.Last Ride of the Wicked Dead
- 3.Return of the Dragon
- 4.At the Gates
- 5.Empires Fall
- 6.Hammer of an Angry God
- 7.The Next Pharaoh
- 8.Primeval
- 9.Into the Drink
- 10.Root of All Evil
Integrantes:
- Brendan Kelleher (baixo)
- Kenny Evans (bateria)
- Bill Smith (guitarra)
- Rob Thorne (vocal, guitarra)
- Damiano Christian (guitarra)
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.