“Return Of The Dragon” é o nono álbum da banda norte-americana de Power/Thrash Metal, Sacred Oath. Portanto, ele é o sucessor de “Twelve Bells” de 2017.
Power/Thrash é o subgênero que tem me agradado muito desde que ouvi o Savage Blood da Alemanha em 2020. A sonoridade do Sacred Oath mistura, ao mesmo tempo, elementos de Power, Heavy e Thrash de forma equilibrada e homogênea.
Line-up Sacred Oath
O vocalista Rob Thorne, que também é guitarrista, tem o tipo de voz ideal para a música desenvolvida pelo Sacred Oath, assim como os riffs e solos de guitarra executados pelo trio Rob Throne, Bill Smith e Damiano Christian variam entre o simples e o complexo. Enquanto isso, o baixista Brendan Kelleher arrisca linhas mais sofisticadas e se dá bem, sendo acompanhado de forma competente e precisa pelo baterista Kenny Evans.
Destaques de “Return of the Dragon”
Além da canção título, “Return Of The Dragon”, destaco “At The Gates”, que vem em seguida. Destaco também “Empires Fall” e “Hammer of an Angry God” que têm a pegada Thrash Metal ainda mais forte em suas introduções e linhas fantásticas de baixo, além de lindos solos de guitarra. “Primeval” me chamou atenção pelo trabalho conjunto das guitarras, E, finalmente, “Roots Of Evil”, que é a mais trabalhada e minha favorita do registro.
Aprovado e indicado, portanto, para fãs de Heavy, Power e Thrash Metal.
Nota: 8,8
Faixas:
- 1.Cthulhu Wakes
- 2.Last Ride of the Wicked Dead
- 3.Return of the Dragon
- 4.At the Gates
- 5.Empires Fall
- 6.Hammer of an Angry God
- 7.The Next Pharaoh
- 8.Primeval
- 9.Into the Drink
- 10.Root of All Evil
Integrantes:
- Brendan Kelleher (baixo)
- Kenny Evans (bateria)
- Bill Smith (guitarra)
- Rob Thorne (vocal, guitarra)
- Damiano Christian (guitarra)