PUBLICIDADE

Indicação: Riot City- “Burn The Night” (2019)

Na fonte abundante do NWOTHM, mais um elixir sagrado fora jorrado, o qual se chama Riot City. Fundado em 2011, na cidade de Calgary/Alberta, Canadá, o quarteto (atualmente, quinteto) lançou o seu debut, “Burn The Nights”. Eis outra grata surpresa que o ano de 2019 reservou aos apreciadores de Heavy Metal tradicional.

   

Assim que o selvagem riff executado por Roldan Reimer começa, um grito estridente de Cale Savy entra na canção, “Warrior Of Time”, arrombando as portas sem piedade e levando até os ouvintes mais resistentes a nocaute.

Uma sensacional canção que parece uma mescla de Grim Reaper e Judas Priest na era “Painkiller”. Um começo realmente marcante para um primeiro full-lenght. Mal se consegue levantar e se restabelecer e a faixa título, “Burn The Night”, te leva à lona novamente com a mesma violência da primeira música.

“In The Dark”

Entretanto, “In The Dark” lembra o clássico “Don’t Talk To Strangers” do Dio em seus primeiros acordes, mas novamente o andamento fica mais rápido e o peso reassume o seu lugar.

Pois, a voz alterna momentos a la Rob Halford e outros mais semelhantes com o saudoso Mark Shelton, vocalista e guitarrista do Manilla Road.

“Livin’ Fast” é daquele tipo de canção que já me conquista na primeira audição, pois é Heavy Metal puro, simples e sem firulas na melhor fórmula da escola britânica. Não teria como não ser minha favorita no disco.

Reprodução / Facebook / RIOT CITY

“The Hunter” começa seguindo a mesma receita das faixas anteriores, mas após dois minutos, sua dinâmica varia para uma canção lenta, dedilhada e com um solo de guitarra de três minutos de duração, o qual esbanja feeling e musicalidade. Perfeita música para os fãs de Iron Maiden em seus primórdios. Há que ser acrescentado, que embora o Riot City demonstre as claras influências supracitadas, a banda possui personalidade própria, indubitavelmente. “Steel Rider” é a mais acelerada do álbum “Burn The Night” e não acrescenta nenhuma novidade ao que já fora apresentado no conceito. A canção “329” é o melhor exemplo da identidade “Riot City” já formada e apresentada no registro. Uma banda que tem tudo para crescer muito e agradar mais e mais em seus futuros trabalhos. O álbum encerra com uma homenagem póstuma, pois “Halloween At Midnight” foi gravada com o baterista Ty Gogal, falecido em setembro de 2018.

O disco de estreia dos canadenses do Riot City fica melhor a cada nova audição. Não é um álbum que se assimila no primeiro contato, porém, após haver sido assimilado, não sai tão cedo da play list. Convido a todos os fanáticos por Heavy Metal tradicional a compartilharem essa rica experiência.

Vale à pena.

Nota: 8,8

Integrantes:

  • Dustin Smith (baixo e vocal)
  • Cale Savy (vocal)
  • Roldan Reimer (guitarra e vocal)
  • Chad Vallier (bateria)
  • Ty Gogal (bateria em “Halloween At Midnight) R.I.P

Faixas:

  • 1.Warrior of Time
  • 2.Burn the Night
  • 3.In the Dark
  • 4.Livin’ Fast
  • 5.The Hunter
  • 6.Steel Rider
  • 7.329
  • 8.Halloween At Midnight
   

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

LEIA A RESENHA DO ÁLBUM “ELETRIC ELITE” (2022)

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -