Fundada em 2010, na cidade de Curitiba, no Paraná, o power trio Axecuter é um dos representantes nacionais da NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal).
Além de uma sonoridade na qual predomina a pegada Speed Metal, sua música ainda mescla Heavy tradicional e pitadas de Thrash Metal.
Após três Eps e o full-lenght, “Metal Is Invincible” de 2013, foi lançado, em 2018, o live album “A Night Of Execution”.
Posteriormente a faixa “Intro”, o set list abre com a pesada e rápida canção “Attack”, um Speed Metal capaz até de ressuscitar os mortos para o juízo final.
Portanto, uma música com muita energia e alta temperatura. Antes do início de “Raise The Axe”, o vocalista Daniel Danmented anuncia:
“É hora de erguer o machado contra a maldita modernidade, contra o maldito Metal pula-pula, dane-se essa porcaria, it’s time to Raise The Axe”
Assim que as cabeças começam a bater, imediatamente após, é possível ouvir o refrão “Raise The Axe” ser entoado por todos os metalheads presentes no show.
“Raise The Axe” foi título de um dos Eps lançados pelo Axecuter no ano de 2014.
“Raise The Axe”
“Creatures In Disguise” tem um grande introdução instrumental, cerca de um minuto e meio, aproximadamente, uma música pesada que mistura Speed, Thrash e Heavy Metal, com várias mudança rítmicas que a destacam no set list escolhido, perfeita canção.
Na sequência, Danmented anuncia a música que dá nome a banda, “The Axecuter”, a qual também intitulou outro EP, também lançado em 2014.
“No God, No Devil (Worship Metal)”, como o próprio título já sugere, é uma crítica as instituições religiosas.
Essa canção se destaca pela bela performance do baterista Verdani e os solos de guitarra de Danmented.
O fim do show é anunciado com a canção “Bangers Prevail” , a qual fez parte da primeira demo tape lançada em 2011.
Metal tradicional, agradável, bem executado, simples e sem frescuras, do jeito o qual banda se propõe a fazer e faz muito bem feito.
Ademais, há a canção bônus “Missão Metal” da banda de Speed Metal fluminense, Flageladör, da cidade de Niterói.
Há algum tempo, álbuns ao vivo não chamavam mais tanto a minha atenção, mas em 2018 essa situação mudou em dois momentos, quando escutei o “Live Darkness” do Night Demon e o “A Night Of Axecution” do Axecuter. Indico a audição desse disco aos amantes de Heavy e Speed Metal, principalmente.
Parabéns pela batalha na estrada Axecuter! Continuem dessa forma a sua jornada no Metal.
Nota: 8,8
Integrantes:
- Daniel Danmented (guitarra e vocal)
- Rascal (baixo)
- Jeff Verdani (bateria)
Faixas:
- 1.Intro
- 2.Attack
- 3.Raise The Axe
- 4.Creatures In Disguise
- 5.The Axecuter
- 6.No God, No Devil (Worship Metal)
- 7.Bangers Prevail
- 8.Missão Metal
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.
¨…MALDITO METAL PULA-PULA¨, me lembra um tal de Roots Blood Roots, engraçado isso!!!!
Saudade de quando o som de Sepultura era mais ou menos assim em Arise e dos clássicos albums do Pestilence!!!! Muito bom o som da banda Axecuter, dukralho…valeu!!!!