PUBLICIDADE

Indicação [live-album]: Axecuter – “A Night Of Axecution” (2018)

Mindscrape Music

Fundada em 2010, na cidade de Curitiba, no Paraná, o power trio Axecuter é um dos representantes nacionais da NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal). Com uma sonoridade na qual predomina a pegada Speed Metal, sua música ainda mescla Heavy tradicional e pitadas de Thrash Metal. Após três Eps e o full-lenght, “Metal Is Invincible” de 2013, foi lançado, em 2018, o live album “A Night Of Execution”.

   
AXECUTER / Reprodução / Facebook

Após a faixa “Intro”, o set list abre com a pesada e rápida canção “Attack”, um Speed Metal capaz até de ressuscitar os mortos para o juízo final. Uma música com muita energia e alta temperatura. Antes do início de “Raise The Axe”, o vocalista Daniel Danmented anuncia:

“É hora de erguer o machado contra a maldita modernidade, contra o maldito Metal pula-pula, dane-se essa porcaria, it’s time to Raise The Axe”

Então, as cabeças começam a bater imediatamente após e é possível ouvir o refrão “Raise The Axe” ser entoado por todos os metalheads presentes no show. “Raise The Axe” foi título de um dos Eps lançados pelo Axecuter no ano de 2014.

“Raise The Axe”

“Creatures In Disguise” tem um grande introdução instrumental, cerca de um minuto e meio, aproximadamente, uma música pesada que mistura Speed, Thrash e Heavy Metal, com várias mudança rítmicas que a destacam no set list escolhido, perfeita canção. Na sequência, Danmented anuncia a música que dá nome a banda, “The Axecuter”, a qual também intitulou outro EP, também lançado em 2014.

No God, No Devil (Worship Metal)”, como o próprio título já sugere, é uma crítica as instituições religiosas. Essa canção se destaca pela bela performance do baterista Verdani e os solos de guitarra de Danmented.

AXECUTER / Reprodução / Facebook

O fim do show é anunciado com a canção “Bangers Prevail” , a qual fez parte da primeira demo tape lançada em 2011. Metal tradicional, agradável, bem executado, simples e sem frescuras, do jeito o qual banda se propõe a fazer e faz muito bem feito. O álbum ainda contem a canção bônus “Missão Metal” da banda de Speed Metal fluminense, Flageladör, da cidade de Niterói.

Há algum tempo, álbuns ao vivo não chamavam mais tanto a minha atenção, mas em 2018 essa situação mudou em dois momentos, quando escutei o “Live Darkness” do Night Demon e o “A Night Of Axecution” do Axecuter. Indico a audição desse disco aos amantes de Heavy e Speed Metal, principalmente.

Parabéns pela batalha na estrada Axecuter! Continuem dessa forma a sua jornada no Metal.

Nota: 8,8

Integrantes:

  • Daniel Danmented (guitarra e vocal)
  • Rascal (baixo)
  • Jeff Verdani (bateria)

Faixas:

  • 1.Intro
  • 2.Attack
  • 3.Raise The Axe
  • 4.Creatures In Disguise
  • 5.The Axecuter
  • 6.No God, No Devil (Worship Metal)
  • 7.Bangers Prevail
  • 8.Missão Metal

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações