PUBLICIDADE

Resenha: Paradise – “Paradise” (2020)

Quinze anos após seu segundo disco, “Paradise’s Hotel”, a banda canadense de Hard Rock, ou Vulcanic Rock como eles chamam a si mesmos, Paradise, lançaram seu terceiro álbum, auto intitulado. Tão longa espera valeu a pena.

   

“Straight From Hell” é o cartão de visita desse triunfal retorno do Paradise, após longo hiato, pois, o poderio da voz de RL Black está mais amplo do que nunca.

Entretanto, o extinto vulcão do Hard Rock canadense voltou a atividade com uma cataclísmica erupção.

“Hitting On All Sixes” despeja sua lava incandescente dentro de nossa alma através dos riffs e solos dos guitarristas Frank Kelly e Fred Grew Grr.

“Who Do You Wanna Be”

A atmosfera sombria e os riffs marcantes de “Who Do You Wanna Be” passeiam livremente entre os escombros deixados pela ação do impiedoso Vesúvio desperto pelo Rock’N’Roll.

Em contrapartida, a balada Stoner/Blues/Rock “One Of A Kind” introduziu uma trilha sonora sabbática ao cenário pós-apocalíptico.

“Never Cry Again”

A saber, até esse momento da audição, já não é mais mistério o porquê de haverem batizado a si mesmos de Vulcanic Rock.

“Never Cry Again” mescla Hard Rock e Heavy Metal. RL Black lembra em algumas vezes Ian Astbury, vocalista da banda britânica The Cult.

O intenso riff de “Lowdow And Shaking” é um dos mais interessantes do disco, sendo sua melodia tão cativante que me faz a eleger como minha favorita do full-lenght.

“Bad Burner” reutiliza a fórmula da faixa anterior, porém em nada parecendo repetitiva.

RL Black

A forma com a qual RL Black impõe sua voz em sua interpretação me agrada demais. A pitada de Stoner presente em cada canção também é uma das características marcantes da sonoridade do Paradise.

PARADISE / Divulgação / Facebook
   

“Long Gone”, apesar de ser a faixa mais curta do álbum, tem qualidade de sobra. O pesado riff de “Away From You” deixa claro outra característica fundamental da sonoridade Paradise, que são seus riffs simples e que invadem as artérias. O baterista Mat Hias e o baixista Fred Kelly ajudam a intensificar todo esse peso que estrutura as canções da banda. O terceiro e aguardado full-lenght dos Reis do Vulcanic Rock encerra com a música “Free In Exile”, me deixando muito contente com o resultado de sua produção, só espero que o quarto disco não tarde tanto quanto tardou esse e que venha ou iguale em qualidade.

A produção de estúdio que ficou por conta de Kevin Jardine é elogiável tanto na mixagem, quanto na masterização. Ele soube encorpar a sonoridade do Paradise, enaltecendo tudo de positivo que a sua música possui. Eu não poderia deixar de destacar esse fator estúdio.

PARADISE / Divulgação / Facebook

Apesar de Hard Rock predominar no trabalho do Paradise, o mesmo possui vários outros elementos adicionados que soam de forma homogênea e agradável. Aprovado e indicado aos fãs de Hard Rock 70, Stoner Rock e Rock’N’Roll 80.

Ainda não curtiu essa obra?

Viva o inferno de uma erupção vulcânica de Rock’N’Roll dentro do Paraíso.

Nota: 8,7

Integrantes:

  • RL Black (vocal)
  • Mat Hias (bateria)
  • Fred Kelly (baixo)
  • Frank Kelly (guitarra)
  • Fred Grew Grr (guitarra)

Faixas:

  • 1.Straight From Hell
  • 2.Hitting On All Sixes
  • 3.Who Do You Wanna Be
  • 4.One Of A Kind
  • 5.Never Cry Again
  • 6.Lowdow And Shaking
  • 7.Barn Burner
  • 8.Long Gone
  • 9.Away From You
  • 10.Free In Exile

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal  nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

   

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -