PUBLICIDADE

Resenha: Carcass – Despicable (2020)

Em 2020, havia planos para que o Carcass lançasse o seu sétimo full lenght, que sucederia o álbum “Surgical Steel” (2013). Porém, a epidemia estragou muitos planos, inclusive os do Carcass, que teve que adiar o lançamento de seu novo disco. O grupo britânico de Death Metal decidiu compensar os que fãs, que esperavam por material novo há sete anos, lançando o EP “Despicable”, no dia 30 de outubro de 2020, como aperitivo do sétimo registro completo e valeu muito à pena.

   
Reprodução / Facebook / CARCASS

“The Living Dead At The Manchester Morgue”

Sobretudo “The Living Dead At The Manchester Morgue” inicia essa verdadeira aula de Metal extremo.

Eis que o Carcass começa colocando suas cartas sobre a mesa, pois sua sonoridade sempre teve como pontos fortes, a técnica, a originalidade e a criatividade, uma banda de Fuzzion tocando Melodic Death Metal.

Em contrapartida, as guitarras de Bill Steer e Tom Draper são impressionantes nos riffs sabbáthicos e, principalmente, nos solos recheados de feeling e técnica.

Daniel Wilding

Daniel Wilding é um verdadeiro monstro na batera, quebrando tudo e estourando miolos com seus repiques e contra tempos avassaladores. Jeff Walker, vocalista e baixista, é o capitão do time com seu inconfundível e sombrio gutural.

Na sequência, “The Long And Winding Bier Road” é tão ou mais complexa que a faixa que a antecede.

O virtuosismo dos músicos consegue deixar boquiabertos até as mais sensíveis orelhinhas de pelúcia, já que os timbres das guitarras transbordam peso, além de transmitirem todos os adjetivos já supracitados no texto.

Deixo claro que toda essa complexidade musical em nenhum segundo reduz a intensidade sonora necessária para manter acessa a chama do Metal extremo. Single lançado em 2019, “Under The Scapel Blade”, introduz com muito mais velocidade que as faixas anteriores, porém, a exemplo das demais, também varia o seu andamento várias vezes durante sua duração.

A dupla de guitarristas, certamente, possui uma sacola lotada de riffs variados, tamanha é a diversificação dos mesmos. Os solos de guitarra têm até uma veia Prog/Rock anos 70, mesclada as modernidades que vieram posteriores a essa era.

“Slaughtered in Soho”, que encerra esse incrível EP, é a que tem menos elementos de Metal extremo e mais de Prog Metal, mesclando com riffs que chegam a lembrar os do Deep Purple no início da década de setenta. Parece mentira não é?

Mas, é a pura verdade. Carcass, literalmente, abriu sua caixa de ferramentas e influências e as usou em sua sonoridade sem receios e posso garantir que todos esses ingredientes proporcionaram uma deliciosa sopa musical. Quer comprovar a veracidade de minhas palavras?

Coloque o disco pra rolar agora e veja você mesmo a realidade.

   

O EP “Despicable” me deixou ansioso e animado para o sétimo disco da banda que saiu mesmo no ano posterior. Carcass, realmente, mostra que não erra jamais.

Aprovado e indicado para fãs de Death Metal, frescos ou não! (rs)

Nota: 9,3

Integrantes:

  • Bill Steer (guitarra)
  • Jeff Walker (vocal e baixo)
  • Daniel Wilding (bateria)
  • Tom Draper (guitarra)

Faixas:

  • 1.The Living Dead At The Manchester Morgue
  • 2.The Long And Winding Bier Road
  • 3.Under The Scapel Blade
  • 4.Slaughtered in Soho

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Leia a resenha de publicamos para “Torn Ateries”, full lenght do Carcass que veio na sequência do EP “Despicable”:

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -