PUBLICIDADE

Resenha (EP): “Goaten – The Following” (2020)

O EP “The Following” é o primeiro registro oficial do Goaten.

   

Formada em 2018, na região de Vale dos Sinos/RS, a banda de Heavy Metal, Goaten, lançou o seu primeiro registro, EP “The Following”, no dia 4 de março de 2020. O Power Trio conta com Francis no vocal e baixo, Rafael na bateria e Daniel na guitarra.

A faixa título, “The Following”, abre o EP, porém, é somente uma pequena introdução instrumental, que serve somente de aquecimento para a overdose de Heavy tradicional que está por vir.

“Mistress Of Illusion”

“Mistress Of Illusion” funciona como um incenso que eleva a alma à sonoridade dos anos oitenta. Essa canção é o que chamo de perfeição, pois possui um Riff pesado, direto e avassalador; lindo solo de guitarra recheado de feeling e uma interpretação vocal impecável que remete aos primórdios da escola britânica do NWOBHM.

Divulgação / Facebook / Instagram / GOATEN / Francis Lima / Rafa Marco / Daniel Limas

“Hunting The Damned”

Em seguida, “Hunting The Damned” dá sequência à bordoada. Ela é igualmente esmagadora. Além disso, eus riffs e solos de guitarra são os melhores do EP. Impressionante o peso que a produção de estúdio deu a sonoridade da banda.

“Soul Decay”

“Soul Decay” é mais cadenciada que as anteriores, porém não menos intensa e nem menos interessante. Novamente saliento a qualidade sonora, pois tudo foi equalizado sob medida, dando o peso necessário que um disco de Metal necessita para ter destaque.

“Nature Of The Century

O primeiro registro da banda gaúcha Goaten se encerra com a acelerada canção “Nature Of The Century”, que é a minha favorita do EP. Não notei na audição influências muito evidentes, talvez uma discreta pegada Angel Witch, percebida por mim na maneira com a qual o vocal faz suas interpretações, assim como na arte da capa.

Divulgação / Facebook / GOATEN / Francis Lima

O ano de 2020 teve bons lançamentos no Heavy Metal nacional. Além do Goaten, Hellhoundz, Warleggion e Brave contribuíram com excelentes registros. Assim sendo, espero que o primeiro full-lenght da banda não tarde a chegar!

Parabéns galera!

Viva o Heavy Metal nacional.

Nota 9,1

Integrantes:

  • Francis Lima (vocal e baixo)
  • Rafael Marco (bateria)
  • Daniel Limas (guitarra)

Faixas:

  • 1.The Following
  • 2.Mistress Of Illusion
  • 3.Hunting The Damned
  • 4.Soul Decay
  • 5.Nature Of The Century
   

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Leia nossa resenha do segundo EP do Goaten: “Crimson Moonlight” (2021):

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -