PUBLICIDADE

Resenha: Diamond Head – The Coffin Train (2019)

Eis que das raízes do NWOBHM surge o oitavo full-lenght do Diamond Head, “The Coffin Train”, lançado pelo selo Silver Lining Music. Em 2018, Judas Priest, Saxon, Blitzkrieg e Satan reacenderam a chama desse glorioso movimento oitentista, e em 2019, foi a vez do Diamond Head fazê-lo com a propriedade e a competência que lhe cabem.

   
DIAMOND HEAD / Photo By: Richard Ward

Uma mescla perfeitamente equilibrada entre Heavy Metal tradicional 80’s e Hard Rock 70’s dão as cartas no álbum “The Coffin Train”. “Belly Of The Beast” abre o disco e se declara uma das melhores músicas de Heavy Metal de 2019, sendo desnecessário dizer que é minha favorita do álbum.

Rasmus Bom Andersen

Uma explosão de energia positiva com o vocalista Rasmus Bom Andersen, mostrando que tem uma qualidade superior, a qual fez a diferença no resultado final desse trabalho.

“The Messenger”

Em outras palavras, ele tem uma voz magnífica e o domínio das técnicas vocais como poucos. Riffs grudentos e solos raivosos dos guitarristas Andy “Abbz” Abberley e Brian Tatler introduzem “The Messenger”.

Sobretudo, um Hard/Heavy intensamente sedutor aos meus ouvidos.

   

“The Coffin Train”

Aliás, a música que intitula o álbum, “The Coffin Train”, possui uma atmosfera totalmente “setenteira”, contendo todos os ingredientes característicos dessa década mágica e mais um show de interpretação de Andersen com seu vocal agradável e envolvente ao extremo.

“Shades Of Black” é uma balada pesada e viajante, a qual remete a fase “Physical Grafitti” do Led Zeppelin em seu início, acelerando o andamento em seu minuto final.

“The Sleeper”

Portanto, “The Sleeper” é uma das canções que se destacam no disco. Um lindo arranjo do baixista Dean Ashton somado a cortantes riffs de guitarra, uma peça musical forjada no peso e nas melodias vocais viscerais fazem com que o ouvinte, assim que, se arrepie dos pés a cabeça, elevando sua alma para outras galáxias em outros universos mais avançados que o nosso.

Depois dessa incrível jornada, “Death By Design”, um “Hardão” clássico te traz novamente a face da Terra e a sua condição humana, o que não faz dela uma canção menos poderosa que as demais, pois o nível é mantido durante toda a audição. A receita Hard/Heavy permanece com sucesso em “Serrated Love”, porém mais pra Hard do que pra Heavy nessa faixa em específico.

A canção se encerra com um lindo arranjo acústico de guitarra.

   

“The Phoenix”

Ao propósito, o riff encorpado e sabbático de “The Phoenix” faz com que todos os problemas que residem em sua mente se incinerem e voltem as cinzas das quais essa música gloriosamente surgiu.

Enfim, “Until We Burn” encerra o álbum mantendo os mesmos empolgantes elementos que o produziram. A saber, não houve uma única canção no “Coffin Train” que pode ser classificada como “enchimento de linguiça”.

Em resumo, o alto nível é mantido de cabo a rabo.

DIAMOND HEAD / Photo By: Richard Ward

Em um ano altamente produtivo no Heavy Metal tradicional, esse foi um dos melhores discos do gênero, fazendo parte do TOP 10 do Mundo Metal.

Indico sua audição a todos os fãs do NWOBHM e Hard Rock.

Nota: 8,8

   

Integrantes:

  • Brian Tatler (guitarra)
  • Karl Wilcox (bateria)
  • Andy “Abbz” Abberley (guitarra)
  • Rasmus Bom Andersen (vocal)
  •    
  • Dean Ashton (baixo)

Faixas:

  • 1.Belly Of The Beast
  • 2.The Messenger
  •    
  • 3.The Coffin Train
  • 4.Shades Of Black
  • 5.The Sleeper (Prelude)
  • 6.The Sleeper
  • 7.Death By Design
  •    
  • 8.Serrated Love
  • 9.The Phoenix
  • 10.Until We Burn

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz”

Quem é Mundo Metal?

   

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -