PUBLICIDADE

Resenha: Black Hawk – “The End Of The World” (2017)

Formada em 1981, na cidade de Molln, Alemanha, a banda de Heavy Metal, Black Hawk, surgiu em plena ascenção da NWOBHM e de importantes bandas do estilo no mundo todo, porém, só conseguiu lançar seu primeiro registro em 1989, EP “First Attack” , com 5 canções muito boas, mas com uma produção precária. O quarteto se manteve sem nenhum outro registro oficial até 1997, quando encerrou suas atividades por um período de 4 anos, em 2001, Black Hawk retornou a ativa e, finalmente, em 2005, lançou o seu primeiro full lenght, “TwentyFive”. Em minha opinião, do debut em diante, a discografia do Black Hawk é impecável. “Dragon Ride” (2007), “The Invasion” (2008), “Straight To Hell” (2010), “A Might Metal Axe” (2013) e em 2017, “The End Of The World”.

   

O álbum “The End Of The World” abre com a bem elaborada faixa introdutória “Return of The Dragon” e segue com a massacrante “Streets of Terror”, uma canção com riffs e refrões grudentos, rápida, agressiva e sem qualquer espécie de firula, com a marca registrada do Heavy Metal teutônico. “Killing For Religion” segue a mesma levada, um pouco mais cadenciada que a canção anterior, mas igualmente agressiva e facilmente assimilada por mentes puramente metalizadas, é a minha canção favorita desse registro. “What a World” é mais voltada para o Heavy Hard comum na década de 80, todavia, menos agressiva que as anteriores e com um atmosfera capaz de ressuscitar até os mortos mais indolentes.

“Ruler of The Dark”

O disco segue com uma versão de “Ruler of The Dark”, originalmente gravada no já citado “TwentyFive” (2005). Uma excelente regravação para uma das principais canções da banda. Pode-se definir a faixa título “The End of The World” como aquelas baladas marcantes gravadas por bandas de Heavy Metal e Hard Rock nos anos 80, as quais fazem a mente viajar. Ela só não é tão perfeita quanto “Seven Years Of Pain” do álbum “Straight To Hell” de 2010, porém , muito boa.

“Seven Years Of Pain” é a canção mais reconhecida da banda pelos fãs e admiradores do estilo e é também tema do vídeo clipe mais visualizado já lançado pelo Black Hawk.

“Scream In The Night” foi o single de trabalho do “The End Of The World” e também tema de videoclipe disponível para visualização no Youtube. Belo Heavy tradicional com características similares a canções de bandas do recente movimento NWOTHM, que a próposito, foi muito importante para que alguns nomes dos anos 80 voltassem a cena ou finalmente se firmassem na mesma, que foi o caso do Black Hawk. Legacy of Rock” mostra claramente suas principais, Accept, Judas Priest e Saxon.

“Just Like in Paradise” é diferenciada do restante do álbum, pois é uma típica canção de Power Metal gêrmanico, sendo tão qualificada quantos as anteriores. A penúltima faixa inédita do álbum, “Dancing With My Demons”, faz lembrar a fase clássica do Saxon nos anos 80, uma canção recheada de belos solos de guitarra e empolgante até o último acorde. O álbum encerra com mais uma regravação, “Dragon Ride”, música que intitula o segundo álbum da banda, lançado em 2007, a regravação ficou boa, mas prefiro a versão original.

Quem ama Heavy Metal, deve não somente ouvir o álbum “The End Of The World”, mas também conhecer toda a discografia do Black Hawk, como eu fiz durante as duas últimas semanas, pois, anteriormente, eu só conhecia o lançamento atual e não estava a par da bela história e discografia dessa injustamente subestimada banda alemã.

Nota: 8,8

Integrantes:

  • Michael Wiekenberg (baixo)
  • Matt Mess (bateria)
  • Udo Bethke (vocal)
  • Wolfgang Tewes (guitarra)

Faixas:

  • 1.Return Of The Dragon
  • 2.Streets of Terror
  • 3.Killing For Religion
  • 4.What A World
  • 5.Ruler Of The Dark
  • 6.The End Of The World
  • 7.Scream In The Night
  • 8.Legacy Of Rock
  • 9.Just Like In Paradise
  • 10.Dancing With My Demons
  • 11.Dragonride’17

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Confira a resenha do álbum do Black Hawn, “Destination Hell”, de 2020:

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal  nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

   

Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -