“Angel Of Light” é o quinto álbum da banda britânica de Heavy Metal, Angel Witch.
Das raízes do NWOBHM, nasceu o quinto full-lenght do Angel Witch, “Angel Of Light”, o qual sucede “As Above, So Below”, lançado em 2012. Kevin Heybourne e seus liderados agem como cometas, passando de tempos em tempos, impressionado a quem tem a sorte de observá-los. Embora a banda nunca tenha conseguido registrar nada que alcançasse o nível de seu debut homônimo de 1980, eles jamais decepcionam.
“Don’t Turn Your Back”
O single “Don’t Turn Your Back” recepciona os seus ansiosos ouvintes com a elegância vocal de Heybourne, o qual possui uma voz única e inconfundível, somada a uma sonoridade que reúne peso e suavidade em forma de Heavy Metal. Não há como não se envolver. “Death From Andromeda” impulsiona ainda mais os sentimentos captados na faixa de abertura. O Metal não é limitado ao físico, ele vai além do espírito e da alma.
“We Are Damned”
“We Are Damned” e sua atmosfera épica transportam a mente para lugares inimagináveis. Cada um vai para onde seu coração deseja e ao contrário do que clama o refrão da canção, somos todos abençoados por viver esse momento especial. A viagem segue com os primeiros acordes dedilhados de “The Night Is Calling”. Chego a me sentir como se o disco estivesse me resenhando, pois um retrato do meu interior mais profundo está sendo descrito.
“Condemned”
Ainda que o álbum não seja conceitual, tenho a impressão que as faixas se complementam musicalmente. “Condemned” é uma canção com a cara do Heavy britânico, pois caberia em qualquer clássico do NWOBHM, mas foi o Angel Witch que a trouxe a luz. “Window Of Despair” dá uma pitada essencial de aceleração ao andamento, tornando ainda mais interessante o que já estava estupendo. Todas as faixas desse disco são igualmente fantásticas.
“I Am Infamy” introduz com um riff que beira o sombrio. O ritmo semelhante a uma cavalgada sintoniza à frequência energética da minha paixão pelo Heavy Metal. A música se agiganta até ser muito maior do que eu, pois é dessa forma que a assimilo. A canção que intitula o full-lenght também o finaliza de forma triunfal.
“Angel Of Light”
O cometa Angel Witch passa mais uma vez deixando seu rastro de luz e ansiedade por sua próxima passagem. “Angel Of Light” é sinônimo de canção perfeita. Geralmente, elejo a minha favorita do álbum, mas nesse caso, todas as músicas são minhas favoritas.
Tanto o Angel Witch, quanto Kevin Heybourne são criminosamente subestimados. Eles mereceriam muito mais reconhecimento dentro do Metal, porém como os critérios subjetivos das pessoas são inexplicáveis, esse e outros casos permanecerão sendo um mistério. Indico esse álbum a todos aqueles que amam Heavy Metal com o corpo e com a alma.
Nota 9,4
Integrantes:
- Kevin Heybourne (vocal e guitarra)
- Jimmy Martin (guitarra)
- Fredrik Jansson-Punkka (bateria)
- Will Palmer (baixo)
Faixas:
- 1.Don’t Turn Your Back
- 2.Death From Andromeda
- 3.We Are Damned
- 4.The Night Is Calling
- 5.Condemned
- 6.Window Of Despair
- 7.I Am Infamy
- 8.Angel Of Light
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz