PUBLICIDADE

Homenagem Póstuma: 78 anos de John Lawton

Se estivesse vivo, o vocalista/Instrumentista John Cooper Lawton completaria 78 anos na data de hoje.

   

Ele ficou conhecido por suas atuações na banda alemã Lucifer’s Friend, da qual era membro até antes de falecer, e no quinteto britânico, Uriah Heep, onde gravou três álbuns oficiais, “Firefly”, “Innocent Victim” e “Fallen Angel”, o quais fazem parte da discografia oficial do quinteto. Além disso, há mais um álbum, “Ten Miles High – The Lost Songs”, que jamais teve um lançamento oficial.

Lawton teve a complicada missão de substituir, no Uriah Heep, o lendário David Byron, mas ele se deu bem e alguns até consideram essa como a segunda era clássica da banda.

John Lawton nasceu no dia 11/7/1946, ou seja, há 78 anos, na cidade de Halifax, na Inglaterra. O vocalista faleceu, repentinamente, em 29 de junho de 2021, aos 74 anos, na Bulgária, no entanto, as possíveis causas de sua morte jamais vieram a público.

Heaven Birthday Mr. Lawton

LAWTON / Reprodução / Facebook

A fim de celebrar à data, vamos conferir o quadro Vale a pena ouvir de novo! do álbum “Firefly”, lançado do Uriah Heep de 1977.

Em seguida, vamos conferir também a resenha do derradeiro registro do Lucifer’s Friend, “Black Moon” e o quadro GRANDES VOZES, escrito em sua homenagem:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -