PUBLICIDADE

Homenagem Póstuma: 74 anos de Trevor Bolder

Hoje é aniversário póstumo do baixista Trevor Bolder.

   

Se estivesse vivo, o baixista/vocalista, Trevor Bolder, estaria completando 74 anos. Ele foi membro do Uriah Heep, onde gravou 11 álbuns de estúdio, assim como da banda de David Bowie, tendo inclusive gravado o clássico: “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”.

No dia 9 de junho de 1950, Kingston upon Hull/East Riding of Yorkshire, na Inglaterra, Bolder nasceu, ao passo que faleceu no dia 21 de maio de 2013, aos 62 anos, vítima de um câncer pancreático.

Heaven Birthday Mr. Bolder

Divulgação / DAVID BOWIE / TREVOR BOLDER / Acervo: Getty Images

A fim de celebrar a data de hoje, vamos conferir o quadro “Vale a pena ouvir de novo!” do álbum “Firefly”, lançado pelo Uriah Heep em 1977. Em seguida, confira também a resenha do álbum “Conquest”, de 1980, no qual Bolder teve uma excelente performance. E, enfim, leia a matéria “Uriah Heep violou a CORTINA DE FERRO em 1987”.

Curiosidade sobre a carreira de Trevor Bolder: nem só como baixista foi a carreira de Trevor Bolder, pois ele cantou uma canção no álbum mais bem conceituado da década de 90, “Sea Of Light”. Conforme publicamos anteriormente no quadro “Madrugada Metal Especial Uriah Heep”, Bolder cantou a canção “Fear or Falling”, que é um dos destaques do disco.

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -