Em 2021, o Helloween, lendário grupo alemão pioneiro no Power Metal, assombrou o mundo da música pesada com o lançamento de seu primeiro disco de estúdio depois do retorno dos integrantes clássicos, Kai Hansen (guitarra) e Michael Kiske (vocal).
Dessa forma, a banda passou a contar com uma formação estendida de sete músicos, sendo eles Andi Deris e Michael Kiske nos vocais, Michael Weikath, Sascha Gerstner e Kai Hansen nas guitarras, Markus Grosskopf no baixo e Daniel Löble na bateria.
O álbum autointitulado foi um sucesso de público e crítica, dessa forma gerando uma bem sucedida turnê que se estendeu por mais de dois anos e levou o disco a figurar no Top 10 de diversos países como Alemanha, Espanha, Finlândia, Suécia, Suíça e Áustria.
A fim de comemorar este primeiro período como um septeto, no dia 13 de dezembro, chegará às lojas e streamings o disco “Live At Budokan”. De qualquer forma, este será o primeiro lançamento do Helloween depois de ter assinado com o selo Reigning Phoenix Music (RPM) no início deste ano.
O show imortalizado em “Live At Budokan”, aconteceu no dia 16 de setembro de 2023, na lendária casa de shows japonesa, Nippon Budokan. O disco será lançado nos formatos CD duplo, LP triplo, edição deluxe incluindo capa em alto relevo, Blu-ray, DVD e, claro, as versões digitais.
Mas e o novo álbum?
Ok, tudo isso está muito bom, mas os fãs querem saber de mais uma coisa. Quando será lançado o novo álbum de estúdio?
E a resposta é que, provavelmente, até o meio de 2025.
Em uma nova entrevista concedida ao The Rockpit da Austrália, o vocalista Michael Kiske revelou que está indo para o estúdio de Andi Deris no início de janeiro para gravar seus vocais. Ele disse o seguinte:
“Estamos trabalhando nisso. Estamos no caminho certo. Estamos terminando isso, na verdade. Vou voar para Tenerife, na Espanha, no dia 3 de janeiro para começar a trabalhar no Mi Sueño Studio, do vocalista Andi Deris, e ir tentando descobrir onde se encaixam minhas partes vocais. Às vezes, eles ainda precisam fazer algumas letras, mas depois disso temos que ir descobrindo quem faz o quê e ir tentando coisas novas. Estou ansioso por isso, porque está muito frio, cinza e escuro aqui na Alemanha no momento. Então, não me importo de voar para lá por algumas semanas.”
Andi Deris também falou recentemente ao The Metal Command e comentou sobre a sonoridade do novo álbum. Na ocasião, ele disse o seguinte:
“Acho que o próximo álbum será muito mais fácil de ouvir, acho que muito mais agradável para cantar junto, há muitas partes lá onde eu prefiro descrevê-lo como um álbum mais feliz do Helloween. Essa seria a melhor descrição.
É difícil descrever, porque há muitas coisas rápidas e pesadas nele. Mas quando eu o ouço, me sinto bem. Quer dizer, isso é um bom sinal. Não que eu tenha me sentido mal quando ouvi o último álbum, não é isso que eu quero dizer, mas este é divertido. Eu o ouço e é divertido. Definitivamente.”
Ótimo!