O Helloween lançou no último dia 13 de dezembro o seu mais novo álbum ao vivo, “Live At Budokan”. O disco foi registrado em 16 de setembro de 2023 na famosa casa de shows japonesa, Nippon Budokan.
O próximo passo dos ícones do Power Metal alemão é concluir o seu mais novo trabalho de estúdio e lançá-lo no primeiro semestre de 2025. Em uma recente entrevista, o vocalista Michael Kiske revelou que está indo para o estúdio do também vocalista Andi Deris no próximo dia 3 de janeiro.
Em uma nova entrevista concedida ao MariskalRockTV da Espanha, Andi Deris explicou como está o andamento para conclusão do novo disco. Andi também disse que desta vez haverá mais canções compostas por Kai Hansen e, finalmente, uma balada contendo as vozes dos dois frotmans da banda.
Veja o que disse Andi Deris quando questionado sobre quando chegará um novo single do Helloween:
“Ok. Estou sendo muito cuidadoso aqui. Com muito cuidado, eu diria que fevereiro seria o primeiro single. O álbum inteiro, eu acho, seria no começo do verão de 25 (isto é, primeiro semestre do ano)
A bateria ainda está sendo gravada. Os outros caras estarão aqui no meu estúdio em Tenerife no dia 20 de dezembro. E então começaremos a fazer overdubbing de guitarras, solos e duas ou três guitarras base que temos que terminar aqui e começar principalmente com os vocais. Michael Kiske estará aqui, Kai Hansen estará aqui, e eu certamente.
Esse é o plano bruto no momento, então eu diria que terminaremos tudo em janeiro. E é por isso que estou dizendo, espero que o primeiro teaser ou single seja em meados ou final de fevereiro.”
Sobre o direcionamento musical do álbum, Deris ainda explicou:
“Eu amo duas ou três músicas feitas por Kai. Elas são super loucas e eu as amo até a morte. Weiki tem uma ótima música também. Minhas músicas são sempre boas, certamente (Risos). Piada, piada, piada. Mas eu acho que temos muitas músicas ótimas, definitivamente. Ganchos super legais, muitas cantorias positivas. Então, sim, eu acho que isso é algo que provavelmente precisaremos nos próximos tempos (Risos). É muito positivo, eu tenho que dizer. Então eu diria que 80 por cento do álbum é super positivo. Às vezes muito rápido e pesado, mas positivo. Coisas com bom humor. E nós temos uma balada. Finalmente, nós temos uma balada.”