PUBLICIDADE

Há 22 anos, Chuck Schuldiner perdia a batalha contra o câncer

Há exatos 22 anos, o câncer ceifou o lendário Chuck Schuldiner, vocalista, guitarrista e compositor do Death, no entanto, o seu legado jamais morrerá.

   
CHUCK SCHULDINER / Homenagem / Art By Fan: Chuck Alex Artbstrd

O início

O músico americano Charles Michael Schuldiner nasceu no dia 13 de maio de 1967, em Long Island/NY. Sua família mudou-se para a Flórida logo após o seu nascimento. Chuck fundou Death, a príncipio com o nome de Mantas, em 1983, com apenas 16 anos de idade. Porém, o debut “Scream Bloody Gore” só saiu quatro anos mais tarde pelo selo Combat Records. Em seguida, veio “Leprosy”, em 1988. “Spiritual Healing” chegou em 1990, sendo o último disco do Death como banda. Posteriormente, Chuck começou a trabalhar somente com músicos contratados.

O meio

“Human”, quarto full lenght, de 1991, marcou o início dessa nova fase da carreira de Chuck, ao mesmo tempo que a música do Death se reinventava a cada novo registro. O ano de 1993 trouxe “Individual Thought Patterns”. As mudanças tornaram-se ainda mais evidentes, ainda que as raízes do Death Metal nunca deixaram de estar presentes. No penúltimo full lenght do Death, “Symbolic”, aquilo que chamamos atualmente de Progressive Metal já estava com sua configuração completa. Em 1998, o último disco do Death, “The Sound Of Perseverance”, encerrava a impecável dicografia da banda, contudo, ninguém imagina que esse fosse o último álbum.

O fim! O câncer nos tirou Chuck Schuldiner, cedo demais

Logo depois do lançamento de “The Sound Of Perseverance”, Chuck se dedicou a um novo projeto, Control Denied. Infelizmente, esse projeto se resumiu somente ao debut “The Fragile Art of Existence”, já que no mesmo ano de seu lançamento, 1999, Chuck começou a sentir fortes dores no pescoço. Assim que fora examinado, ele foi diagnosticado com um tumor cerebral. Embora tenha lutado como um guerreiro, dois anos mais tarde, Chuck contraiu uma forte pneumonia e não resistiu, falecendo em 13 de dezembro de 2001. Ou seja, há exatamos 22 anos.

A fim de celebrar a memória de Chuck Schuldiner, ouça a discografia do Death na íntegra:

Homenagem: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -