A lendária banda alemã de Heavy Metal, Grave Digger, irá celebrar seu comemorar seu 45º aniversário em 2025. Fundada em 1980 em Gladbeck, a banda se consolidou como uma dos maiores nomes de metal mundial e uma das maiores referências quando do metal alemão, com uma gloriosa repleta de discos clássicos.
Este ano, a banda anunciou a chegada de seu 23º álbum de estúdio, “Bone Collector”, com lançamento previsto para 17 de janeiro pela ROAR! Segundo o vocalista Chris Boltendahl, “Bone Collector” é uma continuação do álbum de estreia “Heavy Metal Breakdown”, de 1984.
O disco é roduzido, mixado e masterizado por Chris Boltendahl, enquanto arte de capa é uma criação do artista brasileiro Wanderley Perna. Boltendahl compartilha a história não contada por trás do título do novo álbum através de um novo vídeo publicado recentemente:
“Aqui está finalmente o nosso novo álbum de estúdio, fiel ao lema: #gravediggeroldschool. Com Tobi Kersting na banda, depois de muitos anos, focamos novamente no essencial do nosso som com vários álbuns conceituais: músicas de metal concisas e diretas que queimam seu cérebro após a primeira audição. Bone Collector não soa como algo pronto para uso, mas altamente enérgico, fresco e você notará que nos divertimos muito com as músicas. Estamos ansiosos pela reação de vocês, pelo lançamento do álbum em janeiro e pelos 45 anos do Grave Digger ao vivo com vocês.”
Faixas:
- Bone Collector
- The Rich The Poor The Dying
- Kingdom Of Skulls
- The Devil’s Serenade
- Killing Is My Pleasure
- Mirror Of Hate
- Riders Of Doom
- Made Of Madness
- Graveyard Kings
- Forever Evil & Buried Alive
- Whispers Of The Damned