Os veteranos do Grave Digger são um dos nomes mais respeitados da Alemanha quando pensamos em uma banda que mescla como poucas o Heavy e o Power Metal. Desde sempre estão presentes no mundo do Metal e tem em seu currículo obras importantíssimas principalmente se pensarmos nos anos 80 e 90.
Dessa vez, o grupo anunciou o lançamento do seu 22° registro de inéditas, trata-se de “Bone Collector”, um trabalho que promete ser mais tradicional e que marcará a primeira participação em estúdio de Tobias Kersting (Orden Ogan), o novo guitarrista da banda.
O Grave Digger revelou que este disco trará como premissa principal, ser uma espécie de continuação direta de seu debut, o aclamado “Heavy Metal Breakdown”, de 1984. O novo álbum será lançado pelo selo RPM Roar, no dia 25 de janeiro de 2025. Ele contará com 11 faixas e no próximo dia 11 de outubro será disponibilizado o primeiro single.
O fã pode reservar a compra do material através deste link. A formação do Grave Digger hoje conta com Chris Boltendahl nos vocais, Jens Necker no baixo, Marcus Kniep na bateria e teclado e a nova adição nas guitarras, Tobias Kersting.
O tracklist do disco é:
- Bone Collector
- The Rich The Poor The Dying
- Kingdom Of Skulls
- The Devil’s Serenade
- Killing Is My Pleasure
- Mirror Of Hate
- Riders Of Doom
- Made Of Madness
- Graveyard Kings
- Forever Evil & Buried Alive
- Whispers Of The Damned