Várias bandas de Metal estão comemorando ou prestes a realizarem turnês comemorativas de décadas de serviços prestados à boa música. O Grave Digger é uma delas, pois celebrará seu 45º aniversário em 2025. Será um marco histórico, com toda a certeza. Afinal, alcançar essa marca não é para qualquer banda.
A banda alemã de Heavy/Power Metal foi forjada e instituída em 1980, em Gladbeck, e a partir daí, as engrenagens começaram a girar. Contudo, o Grave Digger acabou por se tornar uma das grandes influências do que veio a seguir, não apenas em seu território, como no mundo todo.
A banda está trabalhando junto ao novo lançamento intitulado “Bone Collector”. Todavia, vale ressaltar não apenas a importância do Grave Digger para o Heavy Metal como também a sua marca de 23 álbuns de estúdio. Decerto, a marca será inserida no dia 17 de janeiro com o lançamento de “Bone Collector” via ROAR.
O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Chris Boltendahl e opticamente ambientado pelo artista brasileiro Wanderley Perna, assim anunciando o prenúncio de uma nova jornada musical.
Mais informações sobre o novo trabalho do Grave Digger
No novo vídeo abaixo, Chris Boltendahl, líder e vocalista do Grave Digger, revela o processo de composição por trás do álbum:
No vídeo a seguir, Boltendahl compartilha a história não contada por trás do título do álbum:
Chris Boltendahl comentou:
“Aqui está finalmente, nosso novo álbum de estúdio, fiel ao lema: #gravediggeroldschool. Com Tobi Kersting na banda, focamos no essencial do nosso som novamente depois de muitos anos com vários álbuns conceituais: músicas de Metal concisas e diretas que se gravam em suas raízes cerebrais após a primeira audição. Bone Collector não soa como algo pronto para uso, mas altamente energético, fresco e você notará que nos divertimos muito com as músicas. Estamos ansiosos para sua reação, o lançamento do álbum em janeiro e 45 anos de Grave Digger ao vivo com você.”
Em suma, “Bone Collector” será lançado como um CD digipak, vinil de imagem, vinil marmorizado colorido, vinil splatter exclusivo da RPM e digitalmente. Além disso, na RPM & ROAR Mailorder Shop, o vinil splatter limitado e o digipak também estão disponíveis como um pacote com a camisa exclusiva “Old School”. Portanto, a pré-encomenda pode ser feita aqui.
Tracklist de “Bone Collector”:
1. “Bone Collector”
2. “The Rich the Poor the Dying”
3. “Kingdom of Skulls”
4. “The Devil’s Serenade”
5. “Killing Is My Pleasure”
6. “Mirror of Hate”
7. “Riders of Doom”
8. “Made of Madness”
8. “Graveyard Kings”
9. “Forever Evil & Buried Alive”
10. “Whispers of the Damned”
Confira os vídeos dos singles “Killing Is My Pleasure” e “Kingdom of Skulls” logo abaixo:
Para finalizar, veja também as datas para a comemoração dos 45 anos do Grave Digger, iniciando em janeiro de 2025:
Para ingressos para o show do Grave Digger, clique aqui.
A formação atual do Grave Digger é:
- Chris Boltendahl (vocal)
- Jens Becker (bass)
- Tobias Kersting (guitarra)
- Marcus Kniep (bateria)