PUBLICIDADE

Glenn Hughes: “não tenho pensamentos quando estou cantando, estou dentro da música”, disse Hughes

O vocalista/baixista Glenn Hughes (ex-Deep Purple, ex-Trapeze) cedeu entrevista a Atma Nambi, que é mestre espiritual na Índia, sendo profundo conhecedor da pratica da meditação e da mesma forma quando o assunto é espiritualidade. Nambi questionou o músico se o “seu canto em si está funcionando como meditação”, Hughes respondeu, dessa forma:

   

“Bem, quando estou cantando, estou definitivamente imerso na música. Estou imerso nas letras que estou cantando. Posso ter escrito algumas dessas letras há 50 anos, mas quando estou cantando uma música, estou na música. Tenho que estar completamente imerso na música para cantá-la. E, a propósito, não tenho pensamentos quando estou cantando. Estou na música e estou dentro da música. E isso são duas horas da minha vida todos os dias. Se eu pudesse ter isso nas outras 22 horas, tudo ficaria bem. As pessoas me perguntam: ‘O que está acontecendo aí em cima quando você canta?’ E eu digo: ‘Não sei.’ Não penso na próxima coisa indicada que vou cantar. Eu nunca penso na próxima nota porque essa nota pode ser muito alta ou baixa. Se eu pensar na próxima nota, não vou cantá-la. Agora, eu conheço muitos jogadores de futebol, jogadores de futebol muito famosos, que me disseram que se eles vão fazer uma declaração realmente ótima com o jogo em campo, se alguém vai cobrar um pênalti no futebol, se eles acham que vão errar, eles vão errar. Então eu nunca penso sobre o que vou cantar. Eu sei a melodia que vou cantar, mas nunca penso em nada além de… Estou no momento cantando. Estou completamente no momento… Estou no máximo de felicidade. Porque quando eu entro no palco, estou livre. Estou livre o tempo todo, mas estou livre lá em cima. E as pessoas me perguntam: ‘Bem, como você faz isso?’ Eu disse: ‘Como eu faço o quê?’ Acho que estou me expressando. Então, se você é um músico e está genuinamente no momento, se você está no momento, ou mesmo se você não é um músico, se você está apenas fazendo o que quer que faça, se você pode permanecer no momento, e isso é algo em que venho trabalhando há 10 anos, sobre permanecer no momento, naquela próxima respiração. A respiração é vital para mim.”

Recentemente, Glenn Hughes concluiu seu novo álbum de estúdio, que tem lançamento previsto para o início do próximo ano. Enfim, chegou a tão esperada continuação de “Resonate”, que começou em 2016. A gravação desse novo registro aconteceu junho de 2024, na cidade de Copenhagen, Dinamarca. Os seguintes músicos acompanharam Hughes nessa produção, o guitarrista Søren Andersen, o baterista Ash Sheehan e o tecladista Bob Fridzema.

Em 2023, Hughes lançou sua turnê solo com o nome “Glenn Hughes Performs Classic Deep Purple Live – Celebrating The 50th Anniversary Of The Album Burn”, celebrando, desse modo, os 50 anos do grande clássico do Deep Purple do qual ele participou. Glenn tocou o lendário disco do Deep Purple, “Burn”, assim como também tocou músicas do Deep Purple Mark III e IV. O lançamento de “Burn” aconteceu em 15 de fevereiro de 1974, ou seja, há 50 anos.

“Burn” / Deep Purple / Mark III / Art Cover

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -