O próximo álbum de estúdio do Ghost se chamará “Skeletá”. O aguardado disco chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 25 de abril através do selo Loma Vista Recordings. O trabalho contará com 10 canções e aproximadamente 46 minutos de duração.
Dessa forma, um novo single está disponível desde a madrugada do último dia 5 de março. Trata-se de “Satanized”, faixa que chegou acompanhada de um videoclipe onde pudemos conhecer a identidade do novo Papa V Perpetua.
Sobre a música, sua composição e o processo de escolha para ser o primeiro single, o líder do Ghost, Tobias Forge explicou o seguinte:
“Sim, é um vídeo divertido e é uma faixa animada e divertida. É uma música sobre estar apaixonado e como isso pode ser potencialmente confundido com possessão demoníaca, mas na realidade essa música não tem nada a ver com possessão demoníaca.
É engraçado porque, enquanto eu estava fazendo o disco, eu realmente não coloquei muito esforço em tentar escrever hits… Claro, como compositor, você sempre tenta escrever as melhores músicas possíveis, mas não havia muito, tipo, ‘Oh, eu vou escrever uma música de sucesso’. Então eu estava mais interessado em fazer um monte de músicas que eu iria colocar de forma coesa em um álbum compreensível e divertido. E isso é sábio com a experiência ao longo dos anos em que entreguei discos para as pessoas que trabalham comigo, e eu ficava tipo, ‘Esta é a música. Este é o single. Este é o sucesso’. E mais do que frequentemente, acaba sendo ao contrário, eles ouvem e dizem, ‘Oh, não. Nós acreditamos naquela música em vez dessa’. Certo.
Então finalmente eu meio que desisti um pouco disso. Então eu meio que dei o disco a eles e fiquei observando, algo como, ‘vocês escolhem o que querem fazer’. E então eu meio que segurei minha opinião um pouco, cruzando meus dedos, esperando que talvez eles ouçam o que eu ouço. E para minha grande surpresa, eles voltaram com ‘Satanized’. E eu me senti muito bem e disse, ‘eu não poderia estar mais feliz. Eu tenho uma ideia de vídeo muito engraçada para essa música. Eu nunca pensei que vocês iriam escolher essa’.
Para mim, sou um grande fã de música dos anos 70. Essa é uma maneira muito simplificada de dizer isso, mas sou um grande fã do Scorpions dos anos 80, mas também do Scorpions dos anos 70, que às vezes, eu acho, uma certa faixa etária pode não estar ciente de que o Scorpions era uma banda dos anos 70, e eles lançaram vários discos. Esses discos são um pouco diferentes dos discos dos anos 80, quando eles meio que se tornaram uma banda de Rock de sucesso dos anos 80.
E ‘Satanized’ definitivamente tinha mais uma semelhança com o Scorpions de 77 que eu realmente gostei na faixa. E de alguma forma, portanto, eu acho que não estava colocando essa música como uma provável favorita dos fãs para um hit-single. Eu pensei que iria fazer minha mágica para fazer dessa música uma grande música, da mesma forma que fizemos com ‘Mary On A Cross’ uma vez, quando era considerada uma faixa ‘B’ que era apenas para diversão. E eu pensei, ‘Eu acho que essa música é realmente muito boa. Nós vamos tocá-la em todos os shows que fizermos’. E levou anos até que ela se tornasse o que se tornou.”