A espera chegou ao fim e finalmente temos novidades sobre o próximo álbum de estúdio do Ghost. O disco se chamará “Skeletá” e será o sucessor do grande sucesso de público e crítica, “Impera”, de 2022.
“Skeletá” chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 25 de abril através do selo Loma Vista Recordings. O trabalho contará com 10 canções e aproximadamente 46 minutos de duração.
Um novo single foi disponibilizado nesta madrugada (5 de março), trata-se de “Satanized”, faixa que veio acompanhada de um videoclipe onde no final é revelada a identidade do novo Papa V Perpetua. Confira:
Em cada um dos discos do Ghost, o vocalista, líder e compositor Tobias Forge, interpretou um Papa diferente. Em uma entrevista de 2019 ao Full Metal Jackie, Forge explicou como essas diferentes identidades o fortalecem como artista. Na ocasião, ele disse o seguinte:
“Falando apenas por mim, eu sei que subir no palco como outro personagem, parecer diferente, agir diferente, definitivamente, permite que você aja e se comporte de uma forma que você normalmente não faria. Isso pode ser traumático e também terapêutico de certa forma.
Embora já tenha passado muito tempo desde que pratiquei qualquer tipo de arte marcial, quase me sinto parecido comigo mesmo naquela época, como depois das aulas de caratê. Eu fazia todo tipo de coisa. Eu fazia Judô, Jiu-Jitsu, Tae Kwon Do e Caratê. Depois que você está meio que limpo de qualquer tipo de desejo violento que você poderia ter antes dessas aulas e, de certa forma, me sinto assim com os personagens. Especialmente agora quando estamos tocamos em shows próprios regulares. Quando tocamos tanto tempo, qualquer indício que você tem de querer dançar e curtir a noite acaba quando você sai do palco, o que é muito legal.
Um dos luxos de poder me vestir para isso e me tornar um personagem diferente é que, assim que eu não sou mais aquele personagem, ninguém espera que eu me comporte da maneira que o personagem se comporta no palco. Ninguém espera que eu seja assim fora do palco. Houve um grande punhado de artistas de Rock que tiveram um grande problema em se diferenciar de seus personagens no palco. E isso leva a muitos problemas potenciais.”
O novo registro teve produção de Gene Walker e mixagem da dupla Andy Wallace e Dan Malsch. A capa é um trabalho do artista Zbigniew Bielak e pode ser conferida abaixo juntamente do tracklist:

FAIXAS
- Peacefield
- Lachryma
- Satanized
- Guiding Lights
- De Profundis Borealis
- Cenotaph
- Missilia Amori
- Marks Of The Evil One
- Umbra
- Excelsis