Em 2018, em um ensaio do Metallica, o vocalista e guitarrista James Hetfield foi flagrado tocando a faixa “Cirice”, do Ghost. Em uma nova entrevista concedida a estação de rádio 93X, Tobias Forge, líder do Ghost, foi questionado sobre como ele se sentiu ao assistir aquele vídeo. Sua resposta foi a seguinte:
“Foi Incrível, claro. Acho que esse é o último tipo de círculo ao qual você pode alcançar. Sobre Hetfield, tudo o que ele fez, basicamente, fez dele uma influência muito precoce para mim e continua sendo uma. Passou de um herói de infância para um mentor, amigo e colega se você quer saber. E então ter esse tipo de retorno dessa forma tão lisonjeira é incrível, é claro. Isso te faz ser mais humilde.”
Todas as bandas, por maiores que se tornem, possuem suas grandes inspirações e heróis na música. É verdade que poucas delas conseguem alcançar o nível de retribuição que Forge alcançou ao ver um grande herói de sua infância tocando uma de suas músicas. Sobre a importância do Metallica para Tobias Forge, ele mencionou o seguinte:
“O Metallica é uma das bandas mais importantes para mim, e isso já há muito tempo. Definitivamente, é uma banda sem a qual eu provavelmente não faria essas coisas que faço hoje. Eu queria ser um músico de Rock antes de saber e antes de me apaixonar pelo Metallica, mas eles definitivamente me inspiraram muito. Quando eu era criança e gostava de bandas como Rolling Stones, Pink Floyd, Jimi Hendrix e todas essas bandas clássicas, elas eram claramente de outra época e faziam algo que pertencia ao passado, enquanto o Metallica, quando comecei a ouvi-los, eles eram muito atuais e foram ficando muito mais atuais ainda. Eles eram a maior banda do mundo naquela época e ainda são. Mas eles me inspiraram de muitas, muitas maneiras diferentes. Hoje em dia, é claro, tenho a incrível oportunidade de me inspirar e ser ensinado, em primeira mão, por uma banda com a qual passei tantos anos aprendendo com eles à distância.”
Tobias Forge ainda relatou que seu falecido irmão era um grande fã de Metallica. Na verdade, era uma das suas bandas favoritas. E Forge ainda consegue ter algum tipo de conexão com seu irmão através da imagem do Metallica. Ele explicou:
“Este fato também estabeleceu um padrão para mim. Então, agora, ser orientado por essas bandas e estar perto delas e de sua equipe, assistir a toda essa operação é, para mim, muito, muito inspirador. Estou feliz por ter o luxo de ver isso. O Metallica foi também uma das bandas favoritas do meu irmão, então definitivamente há momentos em que, deixe-me explicar, ele faleceu basicamente pouco antes do Ghost acontecer, então definitivamente há momentos em que tenho aquela sensação de ele estar ali e eu apenas falo, ‘olhe para isso. Estou aqui assistindo isso tudo. Sendo solicitado a tocar neste palco agora. Tem James Hetfield tocando essa música bem ali. Olhe para isso, cara’.”