PUBLICIDADE

Fractal: Metal e budismo, juntos

Metal e budismo, juntos? Sim!

   

Sim, existe Groove Metal com temática de budismo.

Estamos falando do projeto Fractal, capitaneado pelos músicos Rafhael Jorge (vocal/100 Dogmas/Mathagal) e Guilherme Adriano (guitarra/Homoiousios/Mathagal), talentoso produtor e multi-instrumentista brasileiro radicado nos EUA mais conhecido como The Gee J.

Além dessa dupla já citada, há o guitarrista Juvi Cristofolini (Motim).

A sonoridade do Fractal é de músicas curtas e dissonantes, totalmente influenciadas por bandas como Fear Factory e Meshuggah.

Dentre todos os subgêneros de Metal há uma infinidade de variações temáticas.

A grade maioria é composta por temas mais comuns, porém há execentricidades.

Só para citar alguns exemplos, temos a banda alemã de Thrash Metal, Tankard, que ao invés de falar de guerra, política, assuntos comuns em músicas do Metal Porrada, falam sobre cerveja. Temos também nomes que se dedicam ao Egito e aos seus mitos, Nile e Knights Of Blood.

No caso do Fractal, suas letras trazem profundos e complexos preceitos baseados no budismo, sendo a música uma ferramenta potente para transmitir mensagens reflexivas importantes sobre a humanidade e nossa essencia existencial.

O vocalista Rafhael Jorge disse:

“Escrever essas letras profundas e explorar melodias com grooves cativantes tem sido uma forma de expressar minhas emoções mais íntimas e me conectar comigo mesmo de maneira muito mística. Essas músicas têm tido um impacto profundo na minha vida, pois me levaram a refletir sobre o mundo que nos cerca, suas adversidades e desafios emocionais. Cada faixa do projeto traz consigo uma mensagem poderosa e significativa, que ressoa na minha alma de maneira muito pessoal.”

Guilherme Adriano disse:

“Esse projeto me permitiu explorar novos horizontes musicais e trabalhar ao lado de um músico talentoso como Guilherme. Sua habilidade em produção, mixagem e instrumental trouxe vida às nossas composições, elevando a minha experiência musical a um nível superior, principalmente falando em tempos e métricas. Resumindo, o cara é monstro (risos)”

“Mais música com menos música. A vibe experimental da Fractal permitiu que a gente explorasse essa limitando a composição a apenas 2 minutos de duração, nos libertando de compor em estruturas tradicionais e ajudando a focarmos no cerne/coração da composição”.

Confira o single “Upaya”:

   

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Primeiro veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, mais recentemente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quisererem.

Todos os dias publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Além disso, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -