Em entrevista ao Heavy Debriefings, o guitarrista Dino Cazares falou sobre o novo vocalista do Fear Factory e como isso afetará a vindoura turnê da banda.
Ele comentou:
“Nós definitivamente vamos lançar nossa maior e mais transmitida música, que é ‘Linchpin’; nós vamos ser capazes de finalmente colocar isso no setlist. E seremos capazes de fazer muitas músicas assim, coisas que não conseguimos fazer há algum tempo. O novo cantor tem uma voz incrível, o que definitivamente abre portas para nós podermos escolher qualquer música que quisermos e adicioná-la ao setlist. Quando estamos fazendo essa turnê com o STATIC-X, temos apenas 50 minutos, então vamos tentar extrair o máximo possível do nosso catálogo – pelo menos fazendo duas músicas ou uma música principal de cada gravação. Claro, você não pode fazer ‘Shock’ sem ‘Edgecrusher’. Você não pode fazer ‘Demanufacture’ sem ‘Replica’. ‘What Will Become?’ e ‘Linchpin’ da era ‘Digimortal’. Então, há muitas músicas para escolhermos – ‘Poweshifter’, ‘Dielectric’; há muitas músicas. Então, vamos tentar espremer todas lá e tentar não falar muito, só para que possamos colocar outras músicas lá.”
Sobre o vocalista, Dino comenta:
“O cantor que temos agora, ele é um multi-instrumentista; ele pode tocar mais de um instrumento – guitarras, baixo, bateria, teclados – e ele canta. Sim, ele é um cara multitalentoso e mal posso esperar para apresentá-lo ao mundo. E vai ser matador. Vai ser ótimo… Ele é muito mais músico do que eu.”
Burton C. Bell, ex-vocalista do Fear Factory, saiu da banda em 2020, mas os vocais para “Aggression Continuum” já haviam sido gravados. Por isso o disco foi lançado em 2021, mesmo sem Burton na banda.