PUBLICIDADE

Exodus: Zetro conta o porquê a banda não alcançou o nível comercial das integrantes do Big Four

Zetro falou com Rick Hunolt em seu canal do Youtube e, durante a conversa, ele comentou sobre porque acha que sua banda falhou em alcançar os mesmos patamares comerciais do famigerado “Big Four” dos anos 1980.

O frontman disse:

“Entre o lançamento do ‘Bonded By Blood’, que foi em maio de 85, e o lançamento de ‘Pleasures Of The Flesh’, que foi em 8 de outubro, 1987, dois anos e meio se passaram. Naquela época, qualquer banda que ficava dois anos e meio sem fazer um álbum era morta. Todo mundo que estava ouvindo e estava de olho em você já havia te esquecido. Embora, eu acredite que ‘Pleasures’ foi um álbum muito aguardado por causa do que ‘Bonded’ fez. As pessoas estavam realmente, tipo, ‘Uau. O que eles vão lançar depois que conseguirem um novo cantor?’ Mas a gravadora original do EXODUS não queria deixar a banda ir, e ninguém mais queria ter uma chance de comprar a banda, exceto a Combat, então Combat teve que pagar Torrid para nós irmos lá, então demorou muito tempo para fazer isso antes do álbum ser lançado. Havia muitas coisas nele, mas acho que como um todo, sendo meu primeiro disco, fiquei muito orgulhoso daquele álbum – muito mesmo…”

Zetro continua:

“Quando ‘Pleasures’ foi lançado, fizemos algumas turnês de alto nível. O thrash metal ainda era muito, muito novo. Estamos falando de 1987, início de 88. Fizemos isso com o ANTHRAX e depois saímos com o M.O.D. como atração principal, e todos eles tiveram muito, muito sucesso. E acredito que as pessoas foram começando a entender isso, ‘Oh, o que é essa coisa de thrash? MÖTLEY quem? … Mas isso seguiu seu caminho. Mesmo ‘Fabulous Disaster’, nós não tínhamos feito um vídeo ainda. E o primeiro vídeo que qualquer banda pesada fez foi o METALLICA para ‘One’ de ‘…And Justice For All’. Então essa foi a única primeira banda que foi pesada. E isso não foi até 88. Então estávamos fazendo algo relativamente novo. E acho que passar de ‘Pleasures’ e escrever ‘Fabulous’ realmente solidificou isso… Lançamos ‘Pleasures’ em 87, 8 de outubro, e fizemos uma turnê mundial completa, e então voltamos, e ‘Fabulous’ saiu em janeiro de ’89. Então, nem mesmo 15 meses depois, na verdade.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
236SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -