O projeto americano de Symphonic Death Metal, Ex Deo, formado por Maurizio Iacono, lançou seu novo EP, “Year of the Four Emperors”, nesta sexta-feira, 10 de janeiro, via Reigning Phoenix Music.
“A banda também disponibilizou um lyric video para a faixa “Vitellius”, canção descrita como “um hino sombrio e implacável, esta faixa incorpora o reinado brutal de Vitélio. A música cresce com intensidade marcial, refletindo sua sede de conquista e a selvageria que definiu seu governo. Dos ecos de sua lealdade a Nero ao inevitável confronto com as forças de Vespasiano, a música cresce em caos. A letra revela um homem movido pela sede de sangue, mas impotente para escapar de seu destino. O fim violento de Vitélio é retratado com uma finalidade assustadora, um lembrete do poder volátil de Roma.”
Confira:
As guitarras foram gravadas no JFD Studio, Dallas, Texas, os vocais foram gravados no The Cabin, Orlando, Florida, o baixo foi gravado no Silver Black Studio, Laval, Qc, Canadá e a bateria foi gravada no JPD Studio, Studio City, Los Angeles, Califórnia.
Ex Deo é: Maurizio Iacono (vocal), JF Dagenais (guitarra), Stephane Barbe (guitarra), Dano Apekian (baixo) e James Payne (bateria).
A banda já lançou quatro álbuns completos: “Romulus” (2009), “Caligvla” (2012), “The immortal Wars” (2017) e “The Thirteen Years of Nero” (2021).
Confira a arte de capa e as faixas do novo EP “Year of the Four Emperors”:
1. Galba
2. Otho
3. Vitellius
4. Vespasian