Após longos 16 anos de silêncio total, os alemães do Everon, banda de Progressive Metal formada no finalzinho dos anos 80, quebra o silêncio com um novo e espetacular single.
“No Embrace”, nova e épica música do quarteto alemão, foi lançada recentemente no formato lyric video e fará parte do oitavo registro da banda, “Shells”, que será lançado oficialmente em 28 de fevereiro de 2025 via Music Theories Recordings / Mascot Label Group.
Sobre o silêncio envolvendo a banda, o vocalista, guitarrista e tecladista Oliver Phillips explicou dessa forma:
“A banda nunca desistiu. Foi um hiato ou algo assim. Acho que ‘No Embrace’ é uma boa faixa de abertura porque é direta e acessível, tem uma energia mais positiva do que algumas das outras músicas que são mais sombrias em tom ou clima”.
Ainda sobre o longo hiato, Oliver argumenta:
“O Everon não se aposentou nem nada e nunca falamos sobre isso. Eu sempre escrevi todas as músicas e letras. Então isso significaria que se eu não fizesse nada, não faríamos nada. Depois de ‘North’, simplesmente não aconteceu.” “A produção de ‘North’ se arrastou terrivelmente, quando fizemos, eu quase perdi o interesse. Eu só precisava de uma mudança”.
Sobre a banda:
Formado em 1989 e oriundos de Krefeld (Alemanha), o grupo deu os primeiros passos em 1993 com “Paradoxes”, álbum oficial de estreia.
Os trabalhos subsequentes foram, “Flood” (1995), “Venus” (1997), “Fantasma” (2000), “Bridges” (2002), “Flesh” (2002), e “North” (2008), este, o último registro de inéditas antes do referido hiato.
Ao mesmo tempo em que comemora o lançamento de “Shells”, a banda lamenta profundamente a morte de seu baterista Moschus, homenageado através da faixa “Until We Meet Again”, segundo Oliver Philips, esta foi a última música escrita para o disco.
Enquanto os fãs aguardam a chegada do novo trabalho, confira o videoclipe de “No Embrace”, uma das mais belas músicas da banda.
Faixas:
- No Embrace
- Broken Angels
- Travels
- Pinocchio’s Nose
- Monster
- Shells
- Grace
- Guilty as Charged
- Children of the Earth
- OCD
- Until We Meet Again
- Flesh