“Bloodshed and Violence”, terceiro full lenght da carreira da banda paulista de Death Metal/HC, Endrah, enfim, é anunciado. Atualmente, contando em seu line-up com: César “Covero” (guitarra/vocal), Adriano “Kardec” Vilela (baixo/vocal) e Bruno Santin (bateria), a banda promete um som ainda mais brutal, violento e visceral. Logo após a saída do vocalista americano Relentless, a banda se tornou um power trio 100% brasileiro.
A energia se renovou e uma nova dinâmica fluiu, como resultado, houve a criação de 15 novas composições, das quais 10 estarão presentes no próximo full lenght, “Bloodshed and Violence”, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024.
Adriano “Kardec” Vilela comentou sobre essa nova fase como um power trio:
“Nossa última turnê foi em 2019, aí veio a pandemia e complicou tudo em relação ao Relentless. Durante os 3 anos seguintes, ficou muito difícil até para compor novas músicas, pois ele não estava mais na ‘vibe’ que precisávamos. Chegamos a testar alguns vocalistas brasileiros, mas não deu certo, provavelmente pela complexidade das nossas músicas. Então, decidimos tentar como um trio, tendo eu e o Covero dividindo os vocais, e soou tudo muito genuíno e entrosado. Em 3 semanas, avançamos mais do que em 3 anos!”
A fim de oferecer um aperitivo dessa nova era está, um single em formato de videoclipe vai sair na segunda quinzena de maio. Além disso, a banda também planeja uma turnê de divulgação do novo álbum, programada para setembro ou outubro. César “Covero” (Voodoopriest) complmentou, dessa forma:
“Das 15 músicas prontas, metade delas já tem letras e vocais encaixados. Cinco delas vamos deixar para um próximo EP. Vai ser ódio atrás de ódio, pois a parada está brutal (risos)”
Endrah está preparando uma mini turnê ao propósito de comemorar os 20 anos do debut-EP “Demonstration”. Isso deve ocorrer no final de junho, assim que Bruno Santin estiver livre de seus compromissos como técnico de bateria do Sepultura. Esses shows marcarão a estreia do novo line-up, ao passo que o álbum será tocado na íntegra, juntamente com outras faixas selecionadas do repertório.
História
Endrah nasceu em 2001, a princípio como Ink. Em 2004, já como Endrah, saiu o EP “DEMONstration“, primeiro registro oficial da banda. Porém, o primeiro full lenght homônimo só chegou em 2006. Em 2012, saiu o segundo álbum completo “The Culling” e desde então os fãs da banda esperam pelo terceiro full lenght, o qual agora finalmente está por vir.