PUBLICIDADE

Dimmu Borgir: “um álbum só termina quando acaba”, disse Silenoz

O guitarrista da banda de Black Metal Dimmu Borgir, Silenoz, cujo verdadeiro nome é Sven Atle Kopperud, enquanto cedia entrevista ao programa FaceCulture, comentou o processo de produção do sucessor de “Eonian” de 2018. Sobre o porquê da demora para lançar novas músicas, já que”Eonian” quebrou um hiato de oito anos, Silenoz disse:

   

“Bem, poderia ter sido bastante fácil de fazer ‘Enthrone Darkness Triumphant Part Two’, e poderíamos ter feito álbuns assim a cada três ou dois anos, mas, para ser honesto, qual seria o sentido disso, ter um álbum quase idêntico ao que alguns fãs classificam como um clássico. Então essa seria a saída mais fácil e o caminho de menor resistência. E isso também seria, aos meus olhos, um ponto de venda porque você faria algo menos desafiador e lucraria com isso. Mas não é assim nós trabalhamos sempre, nunca nos comprometemos e sempre levamos o tempo que achamos necessário para terminar um álbum. Se levar oito anos como aconteceu agora – não deveria ter feito isso, obviamente – mas é o que é. Um álbum só termina acaba.”

Silenoz / Reprodução / Facebook – de acordo com o guitarrista do Dimmu Borgir: “um álbum só termina acaba.”

Sobre um possível cronograma para o lançamento do próximo álbum do DIMMU BORGIR, Silenoz disse:

“Temos uma espécie de cronograma. Acho que é bom ter um, mas não deveria ser seguido a risca, mas acho que é bom ter um cronograma para trabalhar, pelo menos quando você começar a ter seis, sete, oito músicas, como estamos agora, e demos com vocais e tudo mais. E nós engrenamos o processo agora, então parece bom, sim. Está soando bom, assim devo dizer.”

“nós engrenamos o processo agora, então parece bom, sim. Está soando bom, assim devo dizer.”, disse o guitarrista do Dimmu Borgir

Anteriormente, em outubro de 2020, o guitarrista disse ao podcast “Everblack” da Austrália que Dimmu Borgir estava trabalhando com foco no material para o sucessor do álbum “Eonian”:

“É obviamente sempre estranho falar sobre isso no início do processo de composição, mas sinto que pode ser um pouco mais despojado, porque temos muitas ideias. Mas sinto que estamos pensando em talvez diminuir um pouco o tom, especialmente no lado orquestral. Portanto, as pessoas não deveriam ficar muito surpresas se conseguirem uma versão um pouco mais simplificada nossa no próximo álbum.”

“Eonian” foi lançado próximo ao 25º aniversário da banda, cerca de oito anos depois de seu antecessor, “Abrahadabra”. Logo depois, o power trio fez várias turnês ao redor do mundo, incluindo participações em importantes festivais de Metal, como Wacken Open Air e Hellfest. Na sexta-feira, 8/12/2023, Dimmu Borgir vai lanlar uma compilação de covers, “Inspiratio Profanus”, de acordo com o anúncio da Nuclear Blast Records.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -