PUBLICIDADE

Indicação: DevilDriver – “Dealing With Demons” (2020)

A veterana banda da Califórnia, EUA, surpreendeu com o lançamento de 2020, um disco pesado, com riffs marcantes e vocais explosivos, possuindo ótimas qualidades que agradarão muitos fãs do famoso Death Metal. Com uma sonoridade que viaja desde o Groove até o Melodic Death Metal, DevilDriver apostou muito em bases mais cadenciadas, mas com muito peso e cavalgadas insanas. Como o caso das faixas “Keep Away For Me”, “Nest Of Vipers”, “The Damned Don’t Cry” e “Scars Me Forever”.

   
Reprodução / Facebook

No caso da canção de abertura, “Keep Away For Me”, o peso mais sinistro e obscuro faz com que o som se torne pesado e obscuro e extremamente introspectivo. A evolução musical e criativa da banda marca esse lançamento com excelência. As bases com passagens cavalgadas são de dar arrepios em sua espinha. O vocal de Fafara, agora mais maduro e menos exagerado, consegue subir o tom em meio a seus berros alucinantes com técnica e qualidade. Como em “Vegeance is Clear”, onde seu vocal flutua com excelência entre graves e médios.

A qualidade das guitarras do duo Mike e Neal é percebida na faixa-título do compacto. “Dealing with Demons” é um trabalho lindo que mescla brutalidade de riffs com trabalhos mais atmosféricos e linhas mais simples, criando um sentimento no ouvinte que pode transitar entre raiva e aceitação.

Reprodução / Facebook

Outro ponto positivo neste trabalho é o peso apresentado pela cozinha brutal da banda, comandada por Austin e Diego, carregando ainda mais o clima denso do disco. Como na faixa “Iona”, que é uma demonstração perfeita de como a banda consegue ser brutal e assustadora como muitos chegaram a duvidar que eles um dia seriam. Como mencionado, os vocais urrados com ódio e técnica também são um prato cheio para a podridão organizada apresentada no disco.

Mas como nem tudo são flores, o que mais me desapontou no disco foi a falta de um refrão que prendesse dentro da sua mente. Apesar das faixas serem excelentes, possivelmente esse disco tenha passada batido por muitos, por não ter um ponto nas músicas que ficasse fixado na mente dos ouvintes. Mas isso não tira o brilho da composição como um todo.

A segunda parte do trabalho provavelmente já está pronta e somente esperando a hora certa para ser lançada. Esperamos que tenhamos uma continuidade com excelência e acima da média, assim como a que encontramos em “Dealing with Demons I”.

Nota: 8,4

Faixas:

  1. Keep Away For Me
  2. Vengeance is Clear
  3. Nest Of Vipers
  4. Iona
  5. Wishing
  6. You Give Me A Reason To Drink
  7. Witches
  8. Dealing With Demons
  9. Scars Me Forever

Integrantes:

  • Dez Fafara (vocal)
  • Mike Spreitzer (guitarra, programação)
  • Austin D’Amond (bateria)
  • Neal Tiemann (guitarra)
  • Diego “Ashes” Ibarra (baixo)

Redigido por Yurian ‘Dollynho’ Paiva

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -