Paul Di’anno, ex vocalista do Iron Maiden, em entrevista ao canal SDTV – Stonedead Festival, comentou sobre como está, atualmente, seu estado de saúde. Paul, que passou a maior parte dos últimos anos se apresentando ao vivo em cadeira de rodas, falou, em primeiro lugar, sobre o progresso de sua terapia, dois anós depois de fazer uma cirurgia de grande porte em seu joelho, na Croácia. Ainda sobre esse tema, ele comentou a respeito do ineficaz serviço público britânico de saúde (NHS – National Health Service, em português: Serviço Nacional de Saúde).
Em seguida, o veterano vocalista também refletiu sobre seu recente encontro com o cantor que o substituiu no Iron Maiden, Bruce Dickinson, que ocorreu na Croácia e noticiamos aqui. Bruce estava promovendo o mais recente álbum de sua carreira solo, “The Mandrake Project”. Na ocasião, ele tocou com sua banda solo em 13 de julho no Hala Zagreb, na cidade de Zagreb, enquanto Di’Anno estava recebendo tratamento após passar por uma cirurgia no joelho.
Em relação a sua terapia e também ao sistema britânico de saúde, Paul disse:
“Está melhorando muito. O único problema é, e lamento dizer, com meu próprio país, é uma merda aqui [no Reino Unido] o NHS [National Health Service, um serviço abrangente de saúde pública sob administração governamental]. Está completamente quebrado.
Já sobre seu encontro com Bruce Dickinson, atual vocalista da Donzela, ele falou o seguinte:
“Nossa conversa foi privada, então não digo mais nada. Todo mundo acha que nos odiamos, o que é besteira. Essa é a imprensa de vocês. Mas nos conhecemos, obviamente, desde quando ele estava no Samson e tudo mais. Então, sim, está tudo bem.”
Anteriormente, em 2022, bem antes de seu encontro com Bruce Dickinson, Paul Di’anno reencontrou o baixista Steve Harris após anos sem qualquer contato. O encontro foi amistoso e emocionante, principalmente, para os fãs mais antigos do Iron Maiden. Como não adorar ver a reconcilhiação de dois dois maiores ídolos da história do Heavy Metal?