PUBLICIDADE

Deep Purple: “Smoke on the Water” ganha videoclipe após 52 anos

Enfim, após 52 anos, a clássica canção “Smoke On The Water”, da banda britânica de Hard Rock, Deep Purple, ganhou sua versão em videoclipe. A fim de celebrar os 52 anos de lançamento de seu álbum de maior sucesso, “Machine Head”, Deep Purple presentou seus fãs com esse divertido videoclipe da composição que contém um dos riffs mais famosos da história. O video ainda apresenta a letra da música, que conta os fatos inusitados que a banda passou enquanto gravava o seu sexto disco.

   
Deep Purple / Reprodução / Acervo

Ontem, 01/03/2024, o álbum “Machine Head” comemorou 52 anos de seu lançamento, assim sendo, não haveria melhor formar de comemoração do que apresentar o videoclipe de “Smoke on the Water”:

Analisando a letra que conta, passo a passo, tudo o que aconteceu naquela época, podemos captar algumas mensagens nas entrelinhas. O quitento parecia saber que tudo aquilo era o prenúncio para o lançamento de seu Magnum Opus. Pois, embora outros álbuns do Deep Purple tenham alcançado sucesso, nenhum jamais se comparou a “Machine Head”. O genial produtor Martin Birch conseguiu reverter todo esse clima tenso em favor da sonoridade. Como resultado, tivemos um dos registros de Hard Rock mais fantásticos de todos os tempos.

LOS ANGELES, USA – 1st APRIL: Music producer Martin Birch posed at the mixing desk while working with Rainbow on the album ‘Rainbow Rising’ at The Record Plant in Los Angeles, USA in April 1976. (Photo by Fin Costello/Redferns)

“Todos nós viemos para Montreux / Na costa do Lago Genebra / Para fazer registros com uma unidade móvel / Não tivemos muito tempo / Frank Zappa & The Mothers / Estávamos no melhor lugar ao redor / Mas alguns estúpidos com uma pistola sinalizadora / Queimaram o lugar até o chão / Fumaça na água, fogo no céu / Fumaça na água / Eles incendiaram a casa de apostas / Acabou com um som horrível / Funky e Claude entravam e saíam correndo / Tirando as crianças do chão / Quando tudo acabou / Tivemos que encontrar outro lugar / Mas o tempo suíço estava se esgotando / Parecia que perderíamos a corrida / Acabamos no Grand Hotel / Estava vazio e frio / Mas com o Rolling Truck Stones lá fora / Fizemos nossa música lá / Com algumas luzes vermelhas e algumas camas velhas / Fizemos um lugar para suar / Não importa o que ganhamos com isso / Eu sei que nunca esqueceremos”

Deep Purple / Reprodução / Acervo

“Smoke on the Water”

“We all came out to Montreux
On the Lake Geneva shoreline
To make records with a mobile
We didn’t have much time
Frank Zappa and the Mothers
Were at the best place around
But some stupid with a flare gun
Burned the place to the ground”

“Smoke on the water, fire in the sky
Smoke on the water”

“They burned down the gambling house
It died with an awful sound
Funky & Claude was running in and out
Pulling kids out the ground
When it all was over
We had to find another place
But Swiss time was running out
It seemed that we would lose the race”

“Smoke on the water, fire in the sky
Smoke on the water”

“We ended up at the Grand Hotel
It was empty cold and bare
But with the Rolling truck Stones thing just outside
Making our music there
With a few red lights and a few old beds
We made a place to sweat
No matter what we get out of this
I know we’ll never forget”

“Smoke on the water, fire in the sky
Smoke on the water”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -