“No último sábado, (05/03/2022), uma mensagem publicada nos perfis da banda e de todos os membros do Deep Purple chamou muito a atenção dos fãs. Leiam abaixo:
“Como regra, o Deep Purple é apolítico, mas nesta ocasião…”
Palavras de Roger Glover:
“Como muitos artistas, ocasionalmente realizamos shows privados para fãs em vários países. Somos uma banda apolítica e de forma alguma, nossa intenção foi política. Era música. Esses dias são diferentes. Condenamos os militares de Putin pelas atrocidades cometidas contra homens, mulheres e crianças inocentes na Ucrânia. e pedimos desculpas aos nossos fãs russos e ucranianos que os shows foram cancelados. Vivemos na esperança de podermos cumprir essas datas no futuro.”
Palavras de Don Airey:
“Assistindo as notícias de que mísseis russos acabaram de destruir a Opera House na Praça da Liberdade em Kharkiv onde tocamos há quase 20 anos atrás, foi memorável em diversos aspectos, para Ian Gillan que vestiu um tutu que ele encontrou em um armário de camarim e se proclamando “Deep Purple in Frock”, com o equipamento chegando às 19h e de alguma forma o show começando às 20h, para um velho apparatchik sozinho tentando fazer o público jovem sentar-se durante o set com tanto zelo que ele teve uma convulsão, e no dia seguinte no caminho de volta para o aeroporto minha pergunta sobre uma estátua: “É Lenin?”, Roger Glover respondendo: ‘Bem, definitivamente não é McCartney’. Um dia diferente hoje. Acabei de escrever para Dmitri Medvedev, ex-presidente e agora chefe do Conselho de Segurança da Rússia, devolvendo o autógrafo que ele me deu no jantar do Deep Purple no Palácio Gorky em março de 2011, em protesto contra suas várias declarações após a invasão.”
Ian Gillan:
“Se o que estamos falando agora significa que nunca mais veremos nossos amigos russos, então isso é um grande sacrifício, mas nada comparado a nunca mais ver nossos amigos ucranianos que estão sendo mortos para satisfazer as ambições psicopáticas do líder russo. Eu gostaria de ver os russos nas ruas aos milhões, para mostrar seu desgosto com a invasão ucraniana, e gostaria de sonhar que muito rapidamente a Rússia encontre alguma liderança moderna que os traga de volta ao mundo como amigos. Nós temos muito em comum.”
Palavras de Ian Paice:
“O que está acontecendo é além de angustiante. É criminoso e deve ser tratado como tal. A invasão do exército de Putin na Ucrânia (porque é isso que é), espero que acabe por trazer sua queda final. E que alguém que está ‘funcionando mentalmente no século 21′ pode levar o povo russo de volta ao redil.’
Palavras de Steve Morse:
“Sempre pensei que a música deveria ser não-política e cruzar todas as fronteiras como a linguagem universal. Como cidadão de um país profundamente dividido, uma coisa aqui com a qual todos concordam é: pare com esse ataque a um país que voluntariamente desarmou suas armas nucleares para satisfazer todos os grandes líderes. Parem, abaixem suas armas, voltem, ajudem os outros no caminho de volta!”
Música & Letra: Child In Time (1970) – Deep Purple
Sobre a música:
A princípio, Deep Purple postou, antes dos depoimentos de cada membro, a letra da canção “Child In Time” (Criança No Tempo), presente no álbum “In Rock”, clássico absoluto de 1970.
No entanto, Ian Gillan já a havia postado faz alguns dias quando começaram os ataques da Rússia a Ucrânia, porém, a postagem de sábado foi diferente.
Sobre a letra:
A saber, a letra fala sobre o limite entre o bem e o mal, o qual vive o ser humano e que suas maldades acabam por atingi-lo, voltando para ele, sempre.
Portanto, não há como escapar do ricochete das balas atiradas pela humanidade cegada pelo poder. Assim que, eis as palavras que devem ser compreendidas:
CHILD IN TIME
“Sweet child
In time you’ll see the line
The line that’s drawn between
Good and bad
See the blind man
Shooting at the world
Bullets flying
Taking toll
If you’ve been bad
Lord I bet you have
And you’ve not been hit
By flying lead
You’d better close your eyes
You’d better bow your head
Wait for the ricochet”
CRIANÇA NO TEMPO
“Doce criança
no tempo você verá a linha
A linha que é traçada entre
O bom e o mau
Veja o cego
Atirando no mundo
Balas voando
Cobrando pedágio
Se você foi ruim
Senhor, eu aposto que você foi
E você não foi atingido
Pelo chumbo voando
É melhor você fechar os olhos
É melhor você inclinar sua cabeça
Espere pelo ricochete”
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.