Max Cavalera é um grande admirador do Death e seu mentor, o saudoso Chuck Schuldiner, assim como Schuldiner também era um grande admirador do Sepultura, a antiga banda de Max.
Em 2020, durante uma entrevista ao That Just Happened, Max conversou sobre o impacto e o legado do Death, que ao lado do Possessed, da Bay Area de São Franscisco, são os responsáveis pela criação do Death Metal.
“Uma noite destas me juntei ao pessoal do Toxic Holocaust e tínhamos acabado de fazer uma versão da Evil Dead, do Death. Mal acabamos de tocá-la e fiquei pensando comigo mesmo: ‘Isto aconteceu mesmo? Isto é muito bom!’. Por todas as razões, mas sobretudo porque esta era uma ótima oportunidade de honrarmos o Chuck e a sua arte. Pessoalmente, não acho que ele tenha recebido crédito suficiente pelo que fez pelo metal.”
O Chuck era um músico muito inovador, talentoso, grande instrumentista e um cara muito guerreiro. Então acabamos de tocá-la em Orlando, na Florida, e foi um momento muito especial, porque o Chuck era da Florida e o pessoal estava todo mundo cantando. Foi, sem dúvida, um dos momentos mais memoráveis dos últimos tempos.”