Afinal de contas, quando chega o novo disco do Death Angel?
Ainda que o lançamento de “Humanicide” esteja prestes a completar cinco anos, seu sucessor ainda está em produção. De acordo com uma postagem recente do baterista do Death Angel, Will Carroll, o trabalho está sendo árduo para fazer um novo disco que não repita o que já fizeram.
“Hoje eu gravei a bateria para uma demo de uma nova música do Death Angel. Eu sei que o novo álbum está muito atrasado, mas tenha certeza de que estamos trabalhando duro para escrever este novo disco. Foi bom voltar a trabalhar com Rob Cavestany. É um verdadeiro desafio não repetir o mesmas ideias e batidas dos álbuns anteriores, mas acho que até agora as coisas estão parecendo novas e inspiradas. Haverá muito mais posts como este nos próximos meses.”
Ou seja, diante do que disse Carroll, no momento, o novo full lenght está em plena produção. Apesar do vocalista Mark Osegueda agora também fazer parte da banda solo de Kerry King, ele fez questão de deixar claro que o seu projeot principal ainda é o Death Angel.
A história do Death Angel
Dark Angel nasceu em 1982, a princípio como Dark Theory, na cidade de San Francisco California. No entanto, seu primeiro full lenght, “The Ultra-Violence”, Só chegou cinco anos mais tarde. Em seguida, em 1988, veio o segundo, “Frolic Through the Park”. O terceiro, “Act III”, chegou em 1990, sendo que logo após, a banda resolveu mudar de nome e estilo. Fazendo Heavy Metal/Hard Rock e com o nome de The Organization, sairam dois álbuns completos, “The Organization” e “Savor The Flavor”.
Porém, em 2001, eles retornaram como Death Angel, dando início a sua segunda era. O álbum “The Art of Dying”, que saiu em 2004, é considerado, portanto, o debut dessa nova fase. Além disso, ainda saíram mais seis álbuns completos: “Killing Season” (2008), “Relentless Retribution” (2010), “The Dream Calls For Blood” (2013), “The Evil Divide” (2016) e, conforme já mencionamos, “Humanicidade” (2019). Posteriormente, vieram o EP “Under Pressure” (2020), o live album “The Bastard Tracks” (2021), além dos singles: “River Of Rapture”, “I Came For Blood” e “The Pack / The Day I Walked Away”.
A nós, só nos resta aguardar por mais atualizações a respeito do sucessor de “Humanicide”.